Para quem está sofrendo com o forte calor que tem feito em Petrolina, com temperaturas oscilando na casa dos 43 graus, uma notícia pode animar: há previsão de mais chuvas para os próximos dias.
De acordo com o meteorologista e professor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Mário de Miranda, há a possibilidade, inclusive, de chuvas acompanhadas de trovoadas, assim como ocorreu nessa quinta-feira (1).
“Avaliando vários modelos de previsão, podemos concluir que entre os dias três e oito de novembro pode acontecer precipitação pluviométrica. A expectativa é boa e acontecendo essas chuvas já é um bom sinal para o início do período chuvoso. Para quem mora no campo é uma boa notícia, porque são dois anos praticamente com chuvas abaixo da média. As chuvas vindo agora amenizariam esse sofrimento”, pontua.
Para o meteorologista, o calor intenso registrado atualmente é normal para esta época do ano. “É um período que precede a estação chuvosa. Isso é normal e está relacionado a um sistema global da atmosfera, principalmente quando temos um centro de alta pressão atuando na região”, pontua. As informações são do NE-10.
DEUS!!!, que noticia boa?meu irmão me telefonou de Cacheira do Roberto e disse que ontem, mas um fonte temporal que arregaçou algumas coisas por lá.
Trovoes e relâmpagos! Sandy chegando ao sertão castigado pela seca. Vem, vem, vem!!! Ahhh, cheirinho de chuva.
Mais chuva ?
Como mais se tem meses que não chove ?
tem q chover mesmo com este calor q esta fazendo nos ultimos dias
Ja chamaram de Furacão Julio Lossio
Anuncia com festa, faz muito barulho, mas chuva que é bom, ninguem vê nada!
É POR CAUSA DAS FESTAS DELE QUE O POVO NA AREA DO CERQUEIRO TA NUMA SITUAÇÃO QUE DÁ PENA. MAIS TUDO BEM A CHUVA QUE O POVO FALA TANTO VEM AI…….
ASSIM ESPERAMOS…….
A meu Deus não vai chover,as previsões são sempre ao contrario,ele não acerta uma,dona Juliana não é cerqueiro e sim SEQUEIRO!