A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1,3 kg de skank – droga conhecida como supermaconha – em Vitória da Conquista, no Interior da Bahia, durante operação realizada na manhã de hoje (8) no Km 830 da BR-116. Na ação, voltada ao combate à criminalidade, a equipe policial abordou um ônibus interestadual que fazia o trajeto de São Paulo (SP) para Cajazeiras (PB). Durante a inspeção das bagagens, os cães farejadores indicaram a presença de substâncias ilícitas em um móvel despachado de São Paulo para a cidade do Crato (CE).
Após uma minuciosa verificação do móvel, os policiais encontraram três pacotes de supermaconha escondidos em um compartimento oculto. A erva, que tem potência maior e compartilha o mesmo princípio ativo da maconha, foi encaminhada às autoridades competentes para a tomada das medidas legais necessárias. Uma investigação será iniciada para identificar e responsabilizar os envolvidos no envio e recebimento da droga.
Aliado ao esforço e expertise dos PRFs, o auxílio dos cães farejadores tornou-se uma ferramenta indispensável no enfrentamento ao tráfico de drogas e outras atividades ilícitas no Interior baiano.