Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quinta-feira (21), na BR-428, em Petrolina, 930 quilos de carne de caprinos. A mercadoria era transportada em uma picape e seria entregue para as escolas estaduais das cidades de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó – todas no Sertão do São Francisco.
A abordagem aconteceu durante uma fiscalização no quilômetro 165 da rodovia. Ao verificar a carroceria do veículo, os policiais perceberam que a mercadoria estava em desacordo com as normas da Vigilância Sanitária.
A carne, que seria oferecida na merenda escolar dos alunos da rede estadual de ensino, estava sendo transportada em sacolas plásticas recicláveis, o que pode ocasionar a contaminação do alimento. Fiscais da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) foram acionados pela PRF.
O homem foi encaminhado, junto com a carga, para a Delegacia da Polícia Civil (DPC) de Petrolina e deverá responder pelo “crime de exposição a Perigo a Vida ou Saúde de Outrem” (artigo 132 do Código Penal).
As prefeituras teem que se defender. Esses políticos são na maioria corruptos e safados. O povo merece uma explicação. Vamos Humberto de santa maria. Vc q é metido a direito. Se explique.
João, vc não leu a matéria? Carne da merenda Estadual, nada com prefeituras