Uma carga de 3,6 mil litros de bebida alcoólica da marca Jurubeba, sem registro, foi apreendida nesta quarta-feira (11) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-232, em Sertânia (PE), Sertão do Moxotó. A mercadoria era transportada por dois homens, de 43 e 18 anos, em um caminhão que havia saído de Garanhuns, no Agreste, em direção a Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco.
Durante a abordagem no quilômetro 279 da rodovia, os policiais constataram que o número de registro informado no rótulo das bebidas era falso e apenas uma pequena parte da mercadoria possuía nota fiscal. Além disso, a mercadoria não possuía registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Todo o material foi encaminhado ao MAPA. A regularidade da empresa será verificada pela Secretaria da Fazenda de Pernambuco (SEFAZ). O estabelecimento que produz as bebidas poderá ser interditado e a multa pelas irregularidades pode chegar a R$ 117 mil.
Isso tudo é por quê não pagaram o suborno para o estado? Cadê que aparece uma multidão nessa hora para impedir que a polícia tirasse o sustento desses caminhoneiros? Antigamente o povo fazia revolução por tudo, hoje em dia políticos, funcionários públicos e empresários amiguinhos do governo pintam e bordam e ninguém faz nada… Mas também tiraram as armas do povo, só serviu para essas lástimas adquirem poderes quase divinos. E tem ignaro que ainda defende essa situação.