O trecho da BR-116 no Trevo do Ibó, que estava interditado desde as primeiras horas da manhã de hoje (4) por produtores de perímetros irrigados do Sertão pernambucano, foi liberado temporariamente, por volta das 11h30, após negociações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e outro órgãos.
A informação foi repassada a este Blog pela assessoria da PRF. “No Ibó, as negociações com os manifestantes resultaram na liberação da via de forma temporária. Enquanto os veículos retomam o fluxo, a PRF e outros órgãos buscam dialogar com as lideranças para que a BR não volte a ser bloqueada, o que pode ocorrer por volta das 13h”, informou.
Protesto
Como este Blog mostrou mais cedo, o protesto está ocorrendo no Km 82 da BR-116, em Belém de São Francisco, com a interdição das quatro saídas do Trevo do Ibó, e outro protesto com interdição no Km 323 da BR-316, em Floresta. São agricultores dos projetos de irrigação Pedra Branca, Fulgêncio e Brígida, que alegam que a Codevasf não cumpriu um acordo firmado e que os referidos projetos estão sem fornecimento de água e energia há três dias.
Tem Bolsoloides organizando está movimentação,
Porque no governo Lula tem negociação.
Vcs tem que deixar bem claro que o governo atual ( PT Lula) cortou água desse produtores.
MAS FAZ O L.
Não querem nem pagar água e luz. Povo viciado. Passa o trator. Quero ver ficar um.