A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na segunda-feira (24), Dia de São João, três condutores que dirigiam sob influência de bebida alcoólica nas BRs 428, 104 e 316, no Sertão e Agreste de Pernambuco.
Em Petrolina, durante uma fiscalização na BR-428, o condutor de um Volkswagen Voyage ignorou a ordem de parada e empreendeu fuga. O motorista foi alcançado pelas equipes da PRF e PM e convidado a realizar o teste do bafômetro, visto que apresentava voz embargada, olhos vermelhos e odor etílico. Após ele ter recusado o teste, os agentes começaram a vistoriar o veículo, onde foi encontrado um simulacro de arma de fogo embaixo do banco do motorista. Quando questionado, o condutor alegou portar a arma com o objetivo de se defender.
Em Araripina, durante operação de segurança viária na BR-316, um Volkswagen Gol foi abordado, após ter chamado a atenção da equipe ao realizar manobras bruscas, dirigindo em zigue-zague e dando ré na via preferencial. No decorrer da verificação, o motorista também teve a opção de passar pelo teste do bafômetro, e este aceitou voluntariamente. O resultado foi positivo, constatando quase o triplo de miligramas de álcool por litro permitido.
Na BR-104, os policiais realizavam uma fiscalização no município de Caruaru quando abordaram um Chevrolet Celta, que se envolveu em uma colisão transversal com um caminhão, que acabou se projetando para o acostamento, colidindo ainda com uma motocicleta que estava parada. A motociclista e a passageira do Celta foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com informações levantadas, o condutor do automóvel não possui carteira de habilitação e não deu preferência de passagem aos veículos da via, causando a colisão. Todos os outros motoristas se submeteram ao teste do etilômetro, porém apenas o condutor do Celta apresentou um resultado positivo para a ingestão de álcool.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a Polícia Civil de sua respectiva região, onde poderão responder pelo crime de Embriaguez ao Volante.