A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um motorista, de 43 anos, dirigindo um caminhão com sinais de embriaguez, ontem (19), na BR-428, em Petrolina. Na cabine do veículo foi encontrado um isopor contendo uma lata de cerveja vazia e outras quatro fechadas. O caminhão estava carregado com catuaba e havia saído do Rio de Janeiro em direção a Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú.
Os agentes localizaram o veículo a partir de uma denúncia recebida pela Central de Informações da PRF, de que um motorista consumia cerveja enquanto conduzia um caminhão na rodovia. Durante a abordagem, foi constatado que o homem apresentava sinais de embriaguez, mas mesmo admitindo que havia ingerido bebida alcoólica, ele se recusou a soprar o bafômetro.
A equipe lavrou um Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora (TCSACP), além de emitir uma autuação pela recusa. Quem dirige sob efeito de álcool está sujeito a uma multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (DPC). O telefone 191 da PRF pode ser acionado para denúncias de forma gratuita e anônima. (foto/divulgação)