A Polícia Rodoviária Federal (PRF) notificou, entre os dias 14 e 16 de julho, 32 motoristas embriagados que se recusaram a passar pelo etilômetro (bafômetro) durante a 32ª Festa do Interior de Casa Nova, norte da Bahia. A região norte do Estado tem sido alvo constante de fiscalizações da PRF, uma vez que os números de flagrantes de embriaguez nos trechos sob circunscrição da Delegacia de Senhor do Bonfim chamam a atenção.
Os resultados acendem um alerta sobre a consciência dos condutores a respeito do perigo de conduzir veículos sob efeito de bebida alcoólica. A PRF reforça que toda a sociedade precisa se conscientizar de que beber e dirigir são atividades incompatíveis.
Dirigir sob a influência de álcool é um crime previsto no Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, se o teor do teste for igual ou superior a 0,3 mg de álcool por litro de ar alveolar, ou se o motorista apresenta sinais e sintomas de embriaguez e se recusa ao teste. A pena é de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão da habilitação. A multa, tanto para qualquer índice positivo de embriaguez ou recusa ao teste, é de R$ 2.934,70 e o condutor pode ter o direito de dirigir suspenso por até 12 meses. Em caso de reincidência em 12 meses, o valor dobra.
Agora os sabichões que gostam de andar sem capacete ,sem documentação, motos sem sinalização vão ganhar na loteria já que agora passou ba ser finalizada pela polícia federal.