Um motorista que realizava direção perigosa foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por embriaguez ao volante. O flagrante ocorreu no sábado (27), na BR-232 em Parnamirim (PE), Sertão Central. Durante fiscalização, foi dada a ordem de parada ao condutor de um Chevrolet Celta, que transitava em uma velocidade incompatível com a via. Após a ordem, o motorista, além de empreender fuga, colocou o carro em direção aos agentes, que precisaram sair da rodovia para não serem atropelados.
A equipe iniciou uma perseguição ao veículo, que seguia realizando manobras perigosas, colocando em risco a própria vida e as de outros condutores e pedestres. Depois de algum tempo, os policiais alcançaram o condutor e iniciaram a abordagem. O homem, proprietário do automóvel, apresentava diversos sinais de embriaguez, como odor etílico, olhos vermelhos, tontura e sonolência.
Ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica, resultando em um teor alcoólico acima do permitido no teste do bafômetro. O motorista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil (PC) da região, onde poderá responder pelos crimes de embriaguez ao volante e dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia.