PRF realiza operação integrada para combater fraudes veiculares e narcotráfico na BA

por Carlos Britto // 19 de junho de 2024 às 11:00

Foto: PRF/divulgação

Durante quatro dias (de 10 a 14 deste mês), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conduziu a Operação ‘Carcará’ no trecho da 7ª Delegacia da PRF na Bahia, na região de Paulo Afonso (norte do Estado). A ação, com foco no combate ao crime, teve ênfase em fraudes veiculares e narcotráfico.

Equipes da PRF, polícias militares da Bahia (PMBA), Pernambuco (PMPE) e Alagoas (PCAL), polícias civis da Bahia (PCBA) e Alagoas (PCAL), além da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cipó, Jeremoabo, Paulo Afonso e Euclides da Cunha (todas na Bahia), além da Secretaria Municipal de Trânsito de Delmiro Gouveia (AL), participaram das ações, que contaram com treinamentos sobre identificação de veículos roubados e furtados, busca veicular e análise de falsificação de documentos.

A operação teve como objetivo qualificar os agentes de segurança pública e promover a integração de diferentes órgãos para oferecer um melhor serviço à sociedade. Após a fase de instrução, as equipes realizaram, nos dias 13 e 14 de junho, ações de fiscalização em vários municípios da região nordeste da Bahia, Alagoas e Pernambuco. O resultado dos dois dias de operação mostrou a eficácia da qualificação e união das instituições de segurança pública, com a recuperação de 48 veículos roubados, sendo 39 motocicletas e 9 automóveis.

A PRF orienta a população a adquirir veículos somente de procedência, garantindo que o proprietário possa realizar a transferência de propriedade. O crime de receptação, previsto no Artigo 180 do Código Penal, prevê pena de um a 4 anos e multa para quem adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar produto de crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários