A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, ontem (20), um carro e um caminhão com registro de roubo/furto, durante fiscalização na BR-232, nos municípios pernambucanos de Custódia (Sertão do Moxotó) e Serra Talhada (Sertão do Pajeú). Os proprietários dos veículos não foram encontrados no local das ocorrências.
Em Custódia, populares alertaram os policiais acerca de um Volkswagen Gol, por estar estacionado em via pública há muito tempo. A equipe verificou que o automóvel estava na posse de um homem, que se apresentou como mecânico do carro. O mesmo informou que o proprietário, que já havia sido detido pela PRF por veículo adulterado, havia deixado o veículo em sua oficina para um conserto, há aproximadamente 30 dias, e não apareceu mais para buscá-lo.
Após a devida consulta, foi encontrada adulteração nos sinais identificadores do veículo, juntamente com a ocorrência de roubo/furto no mês de agosto, na cidade de Paulista (PE), no Grande Recife. O mecânico foi conduzido à Polícia Civil (PC) de Custódia, como testemunha, para prestar esclarecimentos.
Ainda na BR-232, em Serra Talhada, a equipe visualizou um caminhão estacionado às margens da rodovia, em uma oficina. Em consulta aos sistemas da PRF, verificaram-se irregularidades nos elementos identificadores. Quando constatada a adulteração, também foi encontrada uma ocorrência de roubo/furto, com registro em 2017, em Serra Talhada. Após a identificação do proprietário, a equipe esclareceu a situação e informou que o mesmo deverá comparecer à PC em Serra Talhada para dar continuidade às medidas legais.