A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, nesta quarta (26), três veículos que possuíam boletim de ocorrência de furto. Dois carros e uma motocicleta foram abordados durantes fiscalizações de trânsito nas BRs 316 e 407. Em todos os veículos, os agentes encontraram indícios de adulteração de alguns dos sinais identificadores veicular.
Em Ouricuri (PE), Sertão do Araripe, na BR-316, a equipe da PRF recuperou uma motocicleta CG/125 Titan furtada em fevereiro de 2022, em Petrolina. O farol de led irregular chamou a atenção dos policiais, que deram ordem de parada ao motociclista. O homem, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), disse ter comprado o veículo em uma feira na cidade de Trindade (PE), na mesma região.
Além da ocorrência de furto, sinais de adulteração foram encontrados nos principais elementos identificadores da motocicleta. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil (PC).
Juazeiro
Já na BR-407, em Juazeiro (BA), um SUV Chevrolet Tracker foi recuperado. A condutora recebeu ordem de parada após os PRFs observarem a colocação irregular de película no para-brisas, prejudicando a visualização do interior do veículo. A análise do CRLV já apontou irregularidade, o que foi confirmada com a observação de sinais de adulteração. Em consulta aos sistemas, os policiais descobriram a existência de um Boletim de Ocorrência (BO) informando o furto da caminhonete. A delegacia da PC local deve investigar o fato.