A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou nessa quinta-feira (25) três veículos com sinais de adulteração em elementos identificadores. As abordagens ocorreram na BR-101, Região Metropolitana do Recife (RMR), e na BR-428, no Sertão de Pernambuco.
Em Jaboatão dos Guararapes, a equipe realizava uma fiscalização na BR-101 quando deu ordem de parada ao condutor de uma motocicleta. Durante a abordagem, ele admitiu ser inabilitado e apresentou um licenciamento do ano de 2021. Os policiais tentaram conferir a placa da moto nos sistemas, mas não houve retorno, e então iniciaram uma investigação minuciosa, constatando a adulteração em elementos identificadores do veículo.
Ainda na BR-101, no Cabo de Santo Agostinho, os PRFs apreenderam outra moto – uma CG 150. No decorrer da vistoria, a equipe constatou diversos sinais de adulteração nos elementos identificadores da moto.
Lagoa Grande
Já no Sertão do São Francisco, em Lagoa Grande, uma Honda 125 foi abordada na BR-428. Na verificação veicular, a equipe observou que os sinais identificadores estavam suprimidos, além da placa de identificação do veículo ser artesanal. As motos e seus condutores foram encaminhados para a Polícia Civil de cada local para os devidos procedimentos legais.