Primeira apreensão oficial de Oxi em Petrolina

por Carlos Britto // 29 de junho de 2011 às 09:00

A operação da Polícia Militar de Pernambuco, intitulada ‘Polígono Pedro Baiano’, realizou na madrugada de hoje (29), em Petrolina, a primeira apreensão oficial de Oxi na região.

Cinco pessoas foram presas, sendo elas uma menor e uma gestante, suspeitos de tráfico de drogas na região. Foram apreendidos pelos policiais na operação cerca de R$ 3 mil, R$21 mil em cheque, um rifle, uma pistola, barras de cocaína, troxas de drogas prontas para a venda e uma pedra grande de Oxi. A Polícia Militar irá realizar uma coletiva para divulgar as demais informações sobre os suspeitos de tráfico.

O Oxi é uma droga mais destrutiva do que o crack e mais barata. Portanto, ainda mais perigosa. (Informações: Ponte FM)

 

Primeira apreensão oficial de Oxi em Petrolina

  1. Jucianna disse:

    Caro Britto, entendo que como já foi divulgado pela própria Polícia Federal a droga que seria chamada de Oxi NÃO EXISTE!!!!
    O que houve, na verdade, foi apenas uma jogada de marketing dos próprios traficantes que queriam elevar o consumo de uma droga já conhecida a pasta base da cocaina com um novo nome.
    Assim como nas empresas ligadas a diversos setores comerciais isso é uma questão de mercado.

    “Não há droga nova no mercado ilícito. Aquilo que se chama oxi se encaixa nas formas de representação da cocaína. Ainda não tem parâmetro técnico-científico” , segundo o perito criminal federal Adriano Maldaner.

    http://www.jb.com.br/pais/noticias/2011/06/28/estudos-da-policia-federal-concluem-que-o-oxi-nao-e-uma-droga-nova/

  2. Ivan disse:

    O Oxi tem suas peculiaridades. Enquanto o crack é obtido a partir da mistura da pasta base de coca ou cocaína refinada, com bicarbonato de sódio e água, o oxi é também uma mistura da pasta base de coca ou cocaína refinada, com gasolina (ou querosene) e cal virgem. A concentração da cocaína no crack é de cerca de 40% e no Ooxi é de 80%. O crack tem uma coloração branca, o oxi pode ter coloração branca (maior concetração de cal virgem), amarela (tem mais gasolina) ou roxa (proporções iguais de gasolina e cal virgem). Ao fumar o oxi o usuário envia querosene (ou gasolina) e cal virgem para o pulmão. Essa substâncias – extremamente tóxicas – podem provocar queimaduras e ainda levar o órgão (pulmão) à falência. As duas drogas (crack e oxi) em muito se assemelham e ambas levam ao dobro da euforia causada pela cocaina. O efeto do oxi passa mais rapidamnte, por isso o potencial de causar dependência é maior. Como se vê, só trazem malefícios e transtornos a toda uma família. TODA DROGA É UMA DROGA!

  3. Eugenio Souza disse:

    Confirmo o que Jucianna falou, e acrescento, na verdade o que houve foi que essa droga não identificada após ser consumida por um pernambucano, o mesmo falou “Oxi, que droga é essa?” ficando assim a droga identificada com “Oxi” que nada mais é que uma gíria do nosso povo pernambucano, e pode esperar que já já vai aparecer “Oxente” vindo da bahia, ai vai ser um alardo só…

  4. آآضججذ خآؤةئج disse:

    Fato Lamentável se tem quem venda e por que tem quem compre o governo tem que mudar sua postura com os usuarios também pois eles são os reais financiadores dessa DROGA toda.

  5. Rick disse:

    Porra juninho, q vacilo foi esse? aff

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários