Nesta quinta-feira (10), o presidente da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami), Dr. Augusto Coelho e sua equipe, receberão a Primeira Dama de Pernambuco, Renata Campos, os membros da Américas Amigas Barbara Sobel (presidente de Honra); Francisca de Paula Harley, (Presidente); Eric Street, (vice-presidente) e Ana Cristina Ekerman, gerente geral, além do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, para uma visita às unidades da Apami.
A entidade receberá oficialmente o mamógrafo doado pela Américas Amigas. A associação, sem fins lucrativos, é fruto da parceria de amigos brasileiros e americanos. Às 10h ocorrerá a cerimônia de entrega simbólica do mamógrafo na Central de Diagnósticos da Apami, rua Dr. Pacífico da Luz, 709.
O aparelho trará benefícios não só para o município de Petrolina mas também para pacientes que vem de estados como Bahia e Piauí. O novo aparelho deverá beneficiar cerca de 100 mil mulheres da região, que estão na faixa etária dos 40 a 65 anos, permitindo que o hospital realize até 800 exames mensalmente.
Para o Dr. Augusto Coelho, o mamógrafo é um grande presente. “A Apami, instituição filantrópica que há sessenta anos atua em nossa região, acolhe a doação da Américas Amigas como uma grande contribuição, sobretudo, como um importante estímulo e reconhecimento à nossa incessável luta contra o câncer”.
É de grande importância a visita da primeira dama do estado em Petrolina, essa entidade precisa muitas ações do governo.
Petrolina mudará radicalmente com essa visita!
Ela devia mesmo era converser seu marido a destravar a obra da construção do Hospital de Câncer de Petrolina. Obra que o governo de Eduardo Campos é contra, é contra pois não tem compromisso com nossa cidade.
Petrolina tem muitos que torcem contra ela, torcem pra não vê-la progredir.
O Governo do Estado é um desses!
É de se lamentar!