Primeiro dia do mutirão de exames em Petrolina atinge mais de 4 mil procedimentos

por Carlos Britto // 17 de outubro de 2023 às 08:00

Foto: Erlan Alexandre/Ascom PMP

No primeiro dia do mutirão realizado pela Prefeitura de Petrolina, ontem (16), para zerar exames laboratoriais no município, o total de procedimentos chegou a 4 mil. A ação foi anunciada na última semana pelo prefeito Simão Durando, que acompanhou de perto os trabalhos em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

O mutirão continuará durante toda a semana, de forma simultânea, nas 57 unidades de saúde localizadas nas áreas urbana e rural. Estão sendo disponibilizados 140 mil exames de sangue, fezes e urina. Para isso, foi montada uma grande força-tarefa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com os laboratórios da cidade, garantindo o atendimento à população.

Estão sendo beneficiadas todas as pessoas com as guias de solicitação nos postos de saúde. Para esse público, os profissionais de saúde e os agentes comunitários estão entrando em contato informando a data e horário do procedimento. Já quanto aos pacientes que não possuem as guias solicitação, o atendimento médico pode ser agendado no posto de saúde mais próximo.

Simão Durando celebrou o início de mais uma ação importante para fortalecer a saúde no município. O gestor ainda fez um apelo para que a população não falte e compareça na data e horário agendados. “Fiz questão de acompanhar o trabalho in loco nas unidades de saúde. Faço também um apelo, para que as pessoas não faltem e, caso não consigam, que informem na unidade e a vaga será redirecionada para outra pessoa. Esse mutirão vai permitir que o município zere as filas, consiga agilizar os exames para ter um diagnóstico mais rápido, preventivo e em tempo hábil de tratar possíveis doenças. Estou muito animado porque além deste mutirão, vamos lançar diversas outras ações de saúde nos próximos dias”, concluiu.

Primeiro dia do mutirão de exames em Petrolina atinge mais de 4 mil procedimentos

  1. Josefa Maria disse:

    Sei que eu tenho um ECO que tem mais de ano. Se fosse pra morrer, já tinha morrido. kk. Ainda nada até aqui. kk. Petrolina é um caos a saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários