Já começou a funcionar no município de Sento-Sé, Norte da Bahia, o primeiro parque eólico da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf). A autorização foi dada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no último dia 2.
O parque eólico, que é uma parceria com a empresa Brennand Energia, integrará 90 MW de energia ao Sistema Interligado Nacional. “A Chesf vem investindo em fontes alternativas há bastante tempo. Esse evento é um marco por ser o primeiro a entrar em operação comercial. A Companhia está desenvolvendo vários projetos novos nessa área, tanto próprios como em parcerias”, declarou o presidente da Chesf, João Bosco de Almeida.
De acordo com a assessoria da Chesf, quando estiverem em pleno funcionamento os parques eólicos da Chesf irão gerar energia suficiente para atender o consumo residencial de 300 mil casas populares – o equivalente a uma população de 1,2 milhão de habitantes.
Até o final deste ano, a Companhia irá inaugurar o primeiro parque eólico próprio, de 180 MW, no município de Casa Nova, também no norte baiano.
Em Petrolina tem quer ser fiscalizadas as agencias bancarias, elas não oferecem segurança nenhuma principalmente a agencias da caixa do centro, não vejo plano nenhum de fuga no caso de incêndio e falta também fazer cumprir a lei que diz que estas agencias tem que ter banheiro publico. Cadê as fiscalizações.