Principais fatos que marcaram fevereiro

por Carlos Britto // 01 de março de 2015 às 17:25

FBC e Fernando Filho empossados_640x360Dia 1º – Senadores e deputados eleitos em outubro do ano passado tomam posse no Congresso e nas Assembleias Legislativas; Renan Calheiros é reeleito presidente do Senado, enquanto Eduardo Cunha foi o escolhido para presidir a Câmara dos Deputados. Em Pernambuco, Guilherme Uchôa assume a Casa Joaquim Nabuco pela quinta vez. Miguel Coelho é empossado o deputado estadual mais novo na Alepe prometendo empenho, a exemplo de outro estreante na Assembleia, Lucas Ramos. Há tempos Petrolina não tinha tantos parlamentares nas duas Casas representando o município e o Sertão. Ao total, são três deputados federais (Fernando Filho, Gonzaga Patriota e Adalberto Cavalcanti), três estaduais (Miguel Coelho, Lucas Ramos e Odacy Amorim) e um senador (Fernando Bezerra Coelho).

– Fernando Filho é o escolhido para liderar a bancada do PSB na Câmara. Já o pai dele, Fernando Bezerra Coelho, assume a presidência de uma Comissão Mista Permanente no Congresso sobre mudanças climáticas.

dr pérsio_640x360Dia 3 – o vereador de oposição, Dr.Pérsio Antunes, renuncia ao cargo de 2º secretário na atual Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim, cuja eleição em setembro de 2014 está sub judice.

coletiva– O presidente da Compesa, Roberto Tavares, anuncia oficialmente em Petrolina o novo gerente regional da Companhia, João Raphael Silva de Queiroz, e defende um ‘pacto’ com o prefeito Julio Lossio para Compesa e prefeitura trabalhar em conjunto.

carnaval 2015 petrolina (1)_640x360– A menos de uma semana para o Carnaval, o prefeito Julio Lossio anuncia a programação da folia, a qual, mesmo sem planejamento, ainda levou milhares de pessoas ao centro histórico da cidade e em mais três polos do evento.

Dia 11 – Com 17% do seu volume, o Lago de Sobradinho (BA) é tema de debates com especialistas e autoridades de Petrolina e Juazeiro (BA). O principal problema é a ameaça à fruticultura irrigada, principal atividade econômica da região.

dilma– Impulsionada pela oposição, cresce no país uma onda pró-impeachmeant da presidente Dilma Rousseff, diante do escândalo da Petrobras.

– Mudança na Agência Municipal de Meio Ambiente de Petrolina (AMMA): sai o diretor-presidente, Gleidson Castro, e assume em seu lugar a bióloga Denise Lima. O vereador e líder oposicionista, Ronaldo Cancão, criticou a “mudança repentina” no órgão ambiental.

Dia 23 – Inconformados com a alta do diesel e do valor dos fretes, caminhoneiros realizam uma onda de protestos no Sul-Sudeste do país.

Lossio e ArmandoDia 26 – com a presença do ministro Armando Monteiro Neto (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), o prefeito Julio Lossio anuncia oficialmente a chegada da empresa de call center A e C, que promete inicialmente gerar 2 mil empregos em Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários