Dois dias após a ‘febre’ do Pokémon Go ser lançada no Brasil, o joguinho já vem causando uma tremenda dor de cabeça para as autoridades. No Rio, por exemplo, o Detran estadual emitiu um alerta aos condutores de veículos. Já no Recife, uma senhora subiu numa árvore, procurando o simpático bonequinho virtual, orientada pelo GPS do smartphone, e só conseguiu descer com a ajuda de bombeiros. Na capital pernambucana, inclusive, o número de ocorrências após a chegada do Pokémon Go é assustador.
No Vale do São Francisco, os problemas também começam a aparecer. Uma pessoa foi assaltada, na noite de ontem (4), nas imediações do Colégio Modelo, de frente à Rodoviária de Juazeiro (BA), quando usava o jogo virtual no smartphone.
Os adeptos do Pokémon Go precisam se conscientizar que a realidade já é perigosa demais. Imagine, então, quando o mundo virtual ajuda a complicar ainda mais a situação. (foto/reprodução)
Tem gente esperta nesse Mundo que está aproveitando uma grande parcela da humanidade que são facilmente de terem “mentes sugeridas” e em consequência serem manipulados para fins determinados.
Só alerto para esses viciados no Game não brincarem na Orla e que podem se afogar ao querer procurar o bichinho dentro do rio.