Uma audiência pública marcada para amanhã (13) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) debaterá a situação materno-infantil em todo o estado. O evento, promovido pela Comissão de Saúde da Casa Joaquim Nabuco, está marcado para as 10h no 6° andar do prédio anexo da Alepe.
Segundo a assessoria da bancada de oposição, problemas como a falta de acompanhamento adequado para as mulheres durante o pré-natal e a escassez de leitos nas maternidades estarão na pauta do encontro.
Foram convidados para o debate o secretário estadual de Saúde, José Iran Costa Junior, e representantes de diversas entidades – a exemplo do Conselho Regional de Medicina (Cremepe), do Conselho Regional de Enfermagem (Coren–PE), Ministério Público de Pernambuco (MPPE), União Brasileira de Mulheres (UBM-PE), Sindicato dos Servidores de Saúde do Estado e Sindicato dos Enfermeiros, entre outras.
Espero que esfreguem na cara desse aprendiz de governador os problemas que estão acontecendo nas maternidades administradas pelo Imip! Aqui em petrolina já houveram vários casos de recém-nascidos que morreram por falta de atenção médica!