Os passageiros do voo 6310 da companhia aérea Avianca, que sairia do Recife às 21h20 da quarta-feira (31\10) e chegaria em Petrolina às 22h30, passaram por maus momentos ontem. Segundo relatos de alguns, o drama começou ainda dentro do avião, quando o piloto – que já estava prestes a decolar – percebeu que algo não estava funcionando bem na aeronave. Esta, então, foi reconduzida à posição de estacionamento.
A partir daí, começou o sofrimento: a cada dez minutos o piloto avisava aos passageiros que o problema seria logo resolvido, mas tiveram de passar cerca de uma hora e meia ainda na pista, dentro do avião. Foi então que o piloto decidiu que não havia condições de voar e pediu para todos desembarcarem.
Aí começava a segunda parte da angústia: familiares que esperavam o voo no Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, não escondiam a aflição pelo atraso. Alguns conseguiram contato com os passageiros do voo, outros não. A Avianca, segundo testemunhas, não dava nenhuma informação, o que acabou exaltando os ânimos.
Alguns passageiros acabaram discutindo com os funcionários da empresa alegando que a mesma não enviou nenhum funcionário para orientar, auxiliar, oferecer um lanche, nem nota sobre o ocorrido ou hospedagem em algum hotel da região. Somente após muita pressão dos passageiros, e cerca de cinco da manhã, os passageiros foram conduzidos para hotéis e encaixados num voo da tarde de hoje (01).
Ainda bem que o problema foi detectado antes da decolagem.
No meu caso, se estivesse lá, agradeceria o piloto e abençoaria o mesmo pela atitude de preservação da vida dos semelhantes!
É meu caro amigo Marivaldo voce tem razão,mas tem gente que prefere que
o piloto mande todos rezarem se derem tempo,por questão da pressa.
Parabéns ao piloto!!!
complicado analizar,por um lado foi bom e acertado o piloto não dar partida visto que notou problemas ,com isso preservou as vidas, qto ao ocorrido depois com a falta de assistencia por parte da companhia não é de se extranhar pois estamos no Brasil, pais este que não respeita os direitos do seu povo. pode anotar os passageiros que tiveram problemas são os primeiros a comprarem novas passagens nessa mesma empresa
Já passei por um problema parecido em 2007 com a Avianca, no meu Caso o avião ainda chegou a decolar mas o trem de pouso estava com problema, foi feita uma nova tentativa de voo mas o problema persistiu, algumas pessoas desistiram, a companhia aerea não queria oferecer hospedagem alegando que não havia vagas em Recife.
É um absurdo mesmo! Eu já fui vítima do descaso desta empresa e passei por terríveis momentos no aeroporto de Recife. Entendo bem o que essas pessoas passaram. É desumano o tratamento dado aos passageiros. Aconselho acionarem a justiça para que esses problemas não se repitam. Boa sorte a todos.
Vamos por partes: o piloto está certíssimo de não decolar com uma aeronave que não apresente 101% de condições de vôo, independentemente da pressa dos passageiros. O risco é desproporcional.
No entanto, a empresa tem obrigação de dar assistência imediata aos passageiros que perderam o vôo, e de dar informações aos que estão no outro aeroporto, aguardando a chegada de familiares, até para evitar o pânico. Vai que alguém infarta esperando um filho ou neto. Quem se responsabiliza?
O que me causa estranheza é o tanto de problemas que temos com os vôos para Petrolina. Apesar de termos pouquíssimos vôos por dia no nosso aeroporto, não é incomum notícias de problemas com as aeronaves. Será que estão mandando sucatas para cá?
TEM GENTE QUE ALÉM DE BURRA, SÓ SABE OLHAR AS COISAS DE MANEIRA NAGATIVA! SE O PILOTO DECOLASSE E O AVIÃO CAÍSSE, ESTARIAM, OS FAMILIARES, QUERENDO RESPONSABILIZAR O PILOTO E A EMPRESA. SABENDO-SE TODOS, QUE TUDO QUE É FEITO POR MÃOS HUMANAS É IGUAL A ESTUDOS CIENTÍFICOS, ISTO É, FALÍVEL. ENTÃO, DEFEITOS MECÂNICOS SÃO PRESUMÍVEIS, E POSSÍVEIS DE ACONTECER, SEM NECESSÁRIAMENTE, SER CULPA DE ALGUÉM. “ÀS VEZES, DEUS FAZ UM LIVRAMENTO DE ALGO RUIM QUE IRIA ACONTECER, MAS ALGUMAS PESSOAS SÓ CONSEGUEM EMXERGAR, OS PREJUÍZOS FINANCEIROS QUE TIVERAM, SEM DAR IMPORTÂNCIA ÀQUILO QUE REALMENTE TÊM DE VALOR, A VIDA!
TEM GENTE QUE ALÉM DE BURRA, SÓ SABE OLHAR AS COISAS DE MANEIRA NAGATIVA! SE O PILOTO DECOLASSE E O AVIÃO CAÍSSE, ESTARIAM, OS FAMILIARES, QUERENDO RESPONSABILIZAR O PILOTO E A EMPRESA. SABENDO-SE TODOS, QUE TUDO QUE É FEITO POR MÃOS HUMANAS É IGUAL A ESTUDOS CIENTÍFICOS, ISTO É, FALÍVEL. ENTÃO, DEFEITOS MECÂNICOS SÃO PRESUMÍVEIS, E POSSÍVEIS DE ACONTECER, SEM NECESSÁRIAMENTE, SER CULPA DE ALGUÉM. “ÀS VEZES, DEUS FAZ UM LIVRAMENTO DE ALGO RUIM QUE IRIA ACONTECER, MAS ALGUMAS PESSOAS SÓ CONSEGUEM (ENXERGAR), OS PREJUÍZOS FINANCEIROS QUE TIVERAM, SEM DAR IMPORTÂNCIA ÀQUILO QUE REALMENTE TÊM DE VALOR, A VIDA!
ainda bem que os passageiros não tiveram risco de vida, todos estão vivos para contar esta història , mais o derespeito na questão dos direitos humano tem que acionar à justiça, graças à Deus, que iluminou a cabeça deste piloto e não decocolou a aeronave , a vida foi preservada!!!!!
Estava no avião, ninguém questionou o fato de o piloto ter voltado. Graças a Deus que o piloto voltou, e acho que o fez pq a vida dele também estava em risco, ainda bem que o problema não foi detectado por alguém da empresa que estava fora do avião, pois se fosse, acho que deixariam a gente decolar. Eu estava no vôo e o que foi questionado foi a atitude da empresa e não a do piloto, o vôo estava marcado pra 21:20 da noite. Apenas 5:00 da manhã providenciaram hotel para o povo ficar, em Petrolina desde as 23:00 horas o povo já sabia que o vôo havia sido cancelado, lá em Recife ninguém falava nada pra gente, e apenas por volta das 02:00 horas da manhã e todos morrendo de fome e perguntando quando o conserto no avião terminaria é que disseram pra gente que o avião não mais iria decolar. Ou seja, total falta de respeito, consideração, desprepario e má fé da empresa, fomos mal tratados, foram mal educados com a gente, como se não fosse obrigação da empresa tratar bem e dar total assistência, eles brincaram com os passageiros. Só via essas coisas pelo jornal, dessa vez passei, e espero que ninguém passe por isso, porque é terrível, vc ver todas as pessoas dos outros vôos indo embora e vc sem poder ir, em uma cidade que não é a sua, sem nenhum parente pra recorrer, morrendo de fome e de sede, sabendo que sua família e sua cama está te esperando em casa, depois de um dia estressante vc só quer um banho e sua cama mas o que tem é a cadeira de um aeroporto pra sentar e a boa vontade de dois funcionários pra atender mais de cem passageiros desesperados pra voltar pra casa, pra chegar a tempo pra sua reunião de trabalho, ou seja lá pra o que for. Não é brincadeira! Falta preparo e conhecimento dos funcionários da empresa para lhe dar com situações desse tipo.
Faço minhas as palavras do Gabriel, eu tambem estava no voo e em todo tempo os passageiros agradeceram a Deus e ao Piloto, pois o piloto foi o unico funcionario da Avianca que se importou conosco.
O fato não é que o voo tenha sido cancelado e sim ter tratado os passageiros da formar que trataram, se assim que o voo foi cancelado tivessem feito a obrigação deles em nos informar e acomodar não haveria nenhuma revolta.
Mas infelizmente atuaram com tremenda falta de profisionalismo e educação.
Prezados, também era um dos passageiros do voo.
Alguém sabe informar o e-mail que foi criado??
Eu também estava no voo, e o pra completar a história me colocaram em um voo das 09:55 am do dia seguinte e quando eu chego no aeroporto cancelaram também.EU mesmo não tinha o que fazer, Tive que vim de ônibus porque tinha um compromisso pra resolver em Casa Nova-BA.
Meu Deus agradeça a Deus por está vivos e agradeçam o Piloto que viu o erro e foi solidário ainda teve babacas que reclamavam de lanches não comeram em casa não
o meu voo tambem teve problemas neste mesmo dia alguns minutos depois deste voo de recife para petrolina era o voo 6303 da avianca que vinha para Sao Paulo , porém o piloto mesmo assim decolou apenas avisando que o voo atrasou por motivos eletronicos, ou seja um absurdo