Problemas no Hospital Regional Arcoverde são discutidos em reunião entre entidades

por Carlos Britto // 27 de dezembro de 2013 às 16:05

Déficit das escalas de plantão, equipamentos quebrados, falta de medicações e de manutenção da estrutura, além da ausência de diálogo entre patronato e funcionários. Esses são alguns dos problemas encontrados no Hospital Regional de Arcoverde (PE), no Alto Sertão, durante uma vistoria realizada no último dia 11 pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe).

Para o presidente do Simepe, Mario Jorge Lôbo, a situação da unidade é precária. Ele defende que não adianta pôr a culpa nos médicos se a gestão não mantém os serviços em condições dignas. “Essa é a realidade do sucateamento dos hospitais regionais do Estado. É fácil responsabilizar os médicos pelos problemas, quando não se tem o compromisso por parte da gestão”, alfinetou.

Os profissionais exigem melhores condições de trabalho e investimentos para o hospital, mas não acreditam que a atual administração possa apresentar soluções para os problemas existentes. Por conta disso, a categoria pensa em realizar um movimento demissionário, sob alegação de que “não serão coniventes ao descaso da unidade de saúde, para não serem responsabilizados pelo mau atendimento prestado à população”.

Um ofício foi elaborado pelas entidades durante o encontro, com o intuito de solicitar uma reunião com a Secretária Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) e outro requerendo uma audiência para discutir a situação do Regional com o Ministério Público (MPPE). Ambos serão entregues nesta sexta-feira (27). Os médicos e a diretoria do Simepe voltarão a se reunir no próximo dia 6 de janeiro, em Assembleia Geral da categoria, às 17h30, no auditório da Unimed Arcoverde. (Fonte: Folha de PE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.