Problemas no mototáxi da região ainda estão longe do fim

por Carlos Britto // 12 de agosto de 2009 às 10:10

mototaxista4Com os diversos grupos que organiza o mototaxi em Petrolina, quem acaba perdendo são os usuários. Cada associação taxa a corrida da maneira que achar melhor. Com a variação de preços e a falta de fiscalização na cidade, a corrida pode sair mais cara do que deveria ser. 

Em Juazeiro o sindicato dos mototaxistas especificou valores de acordo com quilometragem percorrida. Segundo informações do radialista Waltermário Pimentel (Rádio Cidade), duas novas associações estão sendo criadas também no município. Mais um problema para o prefeito Isaac Carvalho administrar.

Problemas no mototáxi da região ainda estão longe do fim

  1. Meira disse:

    É um problema. Dia desses peguei um mototáxi pra Juazeiro e ele me cobrou oito reais, o mesmo aconteceu com a moto que peguei de volta. O detalhe,vinha do centro, se soubesse tinha vindo de barquinha. Outro dia, um outro me cobrou seis reais pra me levar a Juazeiro. Cada um faz seu preço. Fora as vezes que esperamos horas alguém que nos atenda,porque a maioria não pode atravessar a ponte nem de Juazeiro para Petrolina, nem de Petrolina para Juazeiro, porque estão com documentos atrasados ou não possuem habilitação. Já que legalizou tem que disciplinar.

  2. Fátima disse:

    Eu adoro andar a Pé!!! Raramente pego ônibus. Eu acho muito perigoso andar numa moto, eles são atrevidos demais. Eles cortam os carros por todos os lados, não respeitam as leis de trânsito. A fiscalização tem que ser rigorosa nesse tipo de transporte. Além do mais não é ecologico correto andar de moto, e sim de ônibus. O ônibus leva mais de 40 e a moto só é permitido 2.

  3. ASSOCIAÇÕES OU QUADRILAS???? disse:

    O que está acontecendo é a criação de quadrilhas e não associações. Provem ao contrário.

  4. Ivan disse:

    Enquanto paro na faixa de pedestres para dar preferências a estes mesmos pedestres, os mototaxistas não respeitam e avançam sobre a faixa em tempo de provocar um atropelamento, já que o meu carro fica cobrindo a visão do pedestre, que não vê o mototaxista, e o mototaxista não vê da mesma forma o pedestre. Senhores pedestres, cuidado ao atravessarem na faixa, mesmo com carros parados, pois dali sempre aparece um desses motaxistas fora-da-lei provocando atropelamentos.

  5. Francisco disse:

    Fátima, é lamentável que exista tanta gente que não respeita o seu semelhante no trânsito, (motoristas e motociclistas),mas não dá para concordar com você quando diz que andar de moto é ecologicamente incorreto e que ônibus é ecologicamente correto.É verdade que um ônibus leva muita gente de uma vez, mas a diferença de potência para a moto é enorme e a quantidade de óleo diesel queimada é grande.Na verdade a moto,o carro, o ônibus, todos poluem.Até os carros elétricos causam danos ao meio ambiente na origem da geração da energia elétrica,(embora danos menores).Só mesmo andando a pé não se polui.Que existam os ônibus e as motos.Se você experimentar pilotar uma moto (com todos os cuidados necessários)talvez mude de idéia . Um abraço

  6. pedrita disse:

    Defendo demais os trabalhores e acho digno seus serviços prestados à sociedade, mas convenhamos´foi imprudente a forma que regularizaram a profissão de moto táxi…chego a contar nos dedos da mão direita os profissionais dessa categoria que faz um trabalho decente, que nao respeita seus passageiros, pedestres e carros. Tá na hora da categoria se reunir e procurar trabalhar direito, seguindo as leis de trânsito.

  7. Gustavo disse:

    Talvez fosse inteligente da parte de quem pagou oito ou seis reais que perguntasse ANTES qual seria o valor aproximado da viagem. Nego quer ir pro RS e pagar 30 centavos, aí fica difícil.

    E, naturalmente, ainda há alguma confusão. Mas se a prefeitura estabelecer preço único, vai acontecer o mesmo que aconteceu com o transporte coletivo: acabará a concorrência, o estímulo para melhorar o serviço/reduzir os preços vai desaparecer e o cliente vai ficar cada vez mais insatisfeito.

  8. Lucio disse:

    Com os diversos grupos que organiza(m)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários