Uma das principais reivindicações dos petrolinenses, o sistema de transporte público da cidade deverá finalmente passar pelas tão aguardadas melhorias. Com uma licitação estimada em R$ 515 milhões, a prefeitura realizará na próxima semana uma concorrência nacional para buscar uma nova empresa que atuará no segmento.
Miguel afirmou que a abertura do processo licitatório deverá acontecer no dia 28 de janeiro. “Petrolina precisa de ônibus novos, precisa de uma nova licitação. até para poder regularizar essa situação. Hoje temos empresas sem contrato em Petrolina, o que é ruim para a empresa, para a prefeitura e principalmente para a população, que paga um preço pelo serviço e não tem qualidade”, argumentou.
Mostrando-se otimista, o prefeito acredita que na data prevista para a concorrência a cidade já deverá ter uma boa notícia. “Se não houver nenhuma surpresa dos órgãos de controle e fiscalização, como Tribunal de Contas e o Tribunal de Justiça, a gente abre o processo e, com fé em Deus, com a empresa vencedora”, declarou.
Como o Blog já havia divulgado, a empresa que ficar em primeiro na licitação terá de cumprir à risca uma série de exigências, a exemplo de colocar em circulação ônibus novos e com ar-condicionado. Essa nova frota será de 80 veículos, segundo informado pela administração municipal.
E quando terá uma licitação dos transportes coletivos da área ribeirinha
Parabéns à Prefeitura! Se tudo der certo, Petrolina terá uma das frotas mais novas do país e ainda com veículos climatizados, uma necessidade e não um luxo para uma região que registra altas temperaturas durante praticamente o ano todo. Será um salto de qualidade no transporte público, atualmente com índices insatisfatórios de conforto, pontualidade e abrangência. É esperar pra ver.
E QUANTO A RECUPERAÇÃO DA ESTRADA DA BANANA PARA QUE POSSA FLUIR MELHOR O TRANSITO NAQUELA ARTÉRIA.