Processo seletivo do Imip em Juazeiro é contestado por leitor

por Carlos Britto // 09 de julho de 2009 às 13:47

O leitor Alexandro Nunes escreve ao Blog contestando o processo seletivo realizado na terça-feira (07) em Juazeiro pelo Imip. Confira:

Caro amigo Carlos Britto,

O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) baixou edital referente ao Processo Seletivo Externo Simplificado para os cargos de nível Técnico, Médio e Elementar.

Terça, dia 07 de julho do corrente, foram realizadas as provas seletivas das 10h às 14h no Colégio Edson Ribeiro. Durante a realização das provas o pessoal do IMIP avisou que o resultado da referida prova sairia ainda no dia 07, como de fato saiu.

Acontece Carlos, que ninguém do Instituto falou na sala 01 onde estavam sendo feitas as provas e que a entrevista com os classificados seria no dia seguinte (08/07). Hoje os candidatos classificados foram surpreendidos com a notícia que a referida entrevista já estava acontecendo.

Quando os candidatos chegaram ao Colégio Edson Ribeiro encontraram o portão fechado. Batendo no portão, apareceu alguém do IMIP dizendo que ia entrar em contato com Recife, sede do IMIP, para saber o que fazer com mais de 20 candidatos aprovados que chegaram depois do horário marcado por eles. Nisso a pessoa não voltou ao portão para dar a resposta e os candidatos resolveram chamar a imprensa (Rádio Juazeiro) para falar do descaso do Instituto.

Os candidatos aguardam uma posição de Instituto de Medicina Integral, no sentido de marcarem nova entrevista uma vez que eles foram classificados.

Alexandro Nunes

 

Processo seletivo do Imip em Juazeiro é contestado por leitor

  1. Samara disse:

    Deixem de ilusão, os empregos vão ser tudo na base da pistola, só besta mesmo pode acretidar que uma empresa suja mais doque pau de galinheiro que é o caso desse IMIP, vai fazer uma seleção querendo enganar a população com essa histório de credibilidade, só tenho pena quem for ligado a Misael Neto, ele como sendo oposição não vai ter emprego nem para faxineiro. Coligem com os politicos aliados a Jaques Não vai, para poderem morder alguma coisa!

  2. Alberto Nóbrega disse:

    A colega Samara tá coberta de razão. A prova de seleção para ensino médio foi ridícula, com questões para alunos de 5ª série. É para não correr o risco das pessoas marcadas não ficarem de fora. Não se iludam! E vale lembrar que, mesmo sendo um hospital estadual, o cargo não é público, mas para ser funcionário do IMIP.
    De qualquer forma, vamos torcer que dê certo, e que tenhamos um atendimento ambulatorial mais dígno.
    A população não tem culpa dos desmandos políticos, e precisa de pelo menos um pouco mais de respeito.

  3. A Verdade sempre vem a tona disse:

    Olha ai a verdade sobre o IMIP para quem falava que a saude de petrolina estava as mil maravilhas, essa é a verdadeira cara do imip… DR Julio mais uma vez tomou uma decisão censata quando se diz respeito a saude e não adiante chorar petrolina esta no Rumo certo avante Dr Julio sempre com visoes inovadoras para o melhhor para petrolina… não adianta chorar Fernandista e nem Gonzaguista O POvo ta vendo o que p Prefeito do povo esta fazendo … VALEU DR JULIO mais uma decisão certa

  4. Interessada disse:

    até onde vamos!!!!
    Nem mesmo o desespero total desse povo sensibilza o secretário e J.L, q tragico petrolina!!

  5. Inteessada disse:

    gentileza ignore comentáro a cima!
    o que qro dizer de verdade ´quese o imip étõ ruim, tão mavado pq tanta gente se escreveu no processo seletivo
    sinceramente e continuo a não entender a pessoas

  6. PetroNato disse:

    Não tinha opnião formada sobre a presença do imip na região e pra falar a verdade ainda não a tenho, mas algo tem de ser dito. Desde o Edital que foi retificado de última hora alterando a forma de como os profissionais selecionados pelo currículo seriam chamados( como eles conseguem avaliar de forma adequada tantos currículos, de tantos profissionais, das mais diferentes áreas em tão poucos dias?), passando pelo fato de que de inicio as pessoas ‘selecionadas’ seriam comunicadas via e-mail ou via telefone o que de fato não ocorreu, além dos problemas relatados na hora da ‘entrevista’
    Todo ato público tem de ter publicidade, todo ato público tem de ter tempo para se tornar público, conhecido. Toda instituição que se preze deve zelar por sua imagem e seus atos em qualquer momento. Não vejo, como começar desse jeito, venha a nos trazer garantias de que, dessa vez, teremos uma gestão na saúde que seja aquela que todos mereçamos.
    Infelizmente é ponto para os interesses e derrota para os legitimamente interessados.

  7. JUAZEIRO NÃO MERECE ISTO! disse:

    Acordam para JESUS políticos de Juazeiro, este tal de IMIP é um hospital de prepotentes, isto é jogo de CARTAS MARCADAS, ainda ta em tempo não deixe este HOSPITAL assumir aqui em Juazeiro que venha o hospital IRMÃ DULCE, SÃO RAFAEL ou qualquer outro, vocês não viram o que aconteceu na cidade vizinha de PETROLINA pensaram que iriam ganhar rios de dinheiros e quando viram que o governo atual não podia assumir as cifras altíssimas que fora feito com o governo passado sem licitação, caíram no pé deixando a população de Petrolina a ver navios, ou seja, vapor. ACORDEM povo Juazeirense, senhores repórteres e comunicadores de órgãos televisados, falados e escritos, imprensa em um todo. ACORDEM antes que seja tarde.

  8. Fernando disse:

    Ora, o IMIP é um órgão privado. O correto era escolher os profissionais da forma que bem entender. Para a população de Juazeiro o importante é o serviço ser prestado, e com qualidade. A coisa devia funcionar unicamente assim: O Município de Juazeiro repassa a verba do convênio, e o IMIP presta o serviço. E só. E tem que prestar com qualidade, pois enquanto o Poder Público é obrigado a aguentar servidores públicos viciados em não trabalhar, o IMIP tem toda a liberdade de demitir quem não está correspondendo. É por isso que eu digo: a Única forma da Saúde Pública dá certo é essa forma de terceirização. Não se trata de privatização, pois ninguém vai pagar pelo atendimento; trata-se de entregar os serviços de saúde a quem realmente pode prestar com qualidade, e sem as amarras do serviço público. Pode colocar o melhor gestor, que ele não conseguirá nenhum resultado satisfatório, exatamente por causa dos vícios do serviço público. Júlio Lóssio vai penar na saúde pública. A UNIVASF é um órgão público, assim não terá condiçoes de fazer um bom serviço.

  9. rodrigo disse:

    Eita nos!foi por pouco.quase que deixavamos de beber a agua do velho chico.mais graças a corrupçao e a ingenuidade dos ¨sabios¨filhos de Juazeiro que nao sabem sabem protestar por uma causa realmente justa e sim fazer politica comunitaria e correr atraiz de mototaxistas e bater em camelou no meio da rua…vamos continuar a beber a agua do velho chico,e detalhe curtindo uma vista panoramica de uma ultima estada em berços esplendido. obrigada Petrolina.sim vao deixar os juazeirenses ressaquiados e euforicos com dois forrozeiros e ponto final.baianos gostam mesmo e de festa.um juazeirense indignado infelismente.

  10. eu defendo o emprego disse:

    Gostaria de salientar que seja imip, seja irmã Dulce ou são rafael, a forma de empregar as pessoas vai ser sempre a mesma: a do famoso “Q I” o verdadeiro quem indica. então caros amigos, vamos torcer para que um familiar seu, tenha alguém importante para indicá-lo nessa etapa final de contratação ,e , parar de criticar as variadas formas de governo. Porque Jaques Vagner tem os dele, Misael também, Joseph,Isaac……. não sei o porque do espanto de todos? vocês estão vendo alguma coisa de anormal? porque eu não.Está tudo dentro da normalidade, como foi o previsto.

  11. ismar disse:

    É isso que estamos vendo para juazeiro só vem o resto de petrolina. JUAZEIRO não merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários