A comissão do concurso de professor temporário da Prefeitura Municipal de Petrolina começou hoje a receber os documentos dos candidatos no prédio da Facape. No total são 745 vagas nas zonas rural e urbana, distribuídas em nove áreas de conhecimento.
Os documentos que devem ser apresentados, compõem a prova de títulos. Se o candidato não apresentá-los, ficará impossibilitado de participar da segunda etapa da seleção, que é a prova escrita, sendo então sumariamente eliminado.
Os documentos exigidos são: originais e cópias da carteira de identidade, CPF, titulo de eleitor, comprovante de votação da última eleição (ano 2008), certificado de reservista (se do sexo masculino), carteira profissional, PIS ou PASEP, comprovante de residência, certificado ou certidão de conclusão de curso superior (não serão aceitas declarações deste item), declaração de que estão cursando o 5º período ou posterior, cópia do currículo, com títulos autenticados, diploma ou certidão de conclusão de curso de magistério, diploma ou certidão de conclusão de curso de licenciatura de ensino superior da área pretendida, diploma ou certidão de conclusão de curso de especialização, diploma ou certidão de conclusão de curso de mestrado e/ou doutorado, declaração comprobatória de prestação de serviço docente na rede pública, declaração comprobatória de prestação de serviço docente em outras redes.
O atendimento aos candidatos acontece até a próxima sexta (29), sempre das 14h às 20h na Facape.
VOLTO A ESSE ESPAÇO PARA MANIFESTAR MINHA INDIGNAÇÃO COM O SINDSEMP POR PERMITIR UM ESTELIONATO DESSE. CONCURSO PARA PROFESSOR TEMPORÁRIO. SEM DIREITO A FÉRIAS, 13º, PÓ DE GIZ, VALE REFEIÇÃO, VALE TRANSPORTE, GRATIFICAÇÕES – NADA. E VEJAM QUE SÃO 745 VAGAS E O MUNICIPIO SÓ TEM 1.000 EFETIVOS. UMA VERGONHA SENHORA PRESIDENTE DO SINDICATO. AINDA COBRARAM TAXA DE INSCRIÇÃO E APRESENTAÇÃO DE UMA BARBARIDADE DE DOCUMENTOS. É MUITA FALTA DE SERIEDADE COM AS COISAS.
Concordo com o professor José de Aquino, Mas ele esqueceu de acrescentar a humilhação que os candidatos são obrigado a passar, com tantos documentos e gasto desnecessario… Pessoal do sindicato cadê vocês????? Me respondão para quê tanta burucracia pra fazer um contrato temporario se o que vai valer mesmo é o QI (Quem Indica)) PROVIDENCIASSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Passei em primeiro lugar, concorrendo na área de história, porém quando compareci à escola para a qual fui encaminhado eplo pessoal da secretaria de educação, a diretora da escola disse que não havia vagas para professores de história. Eu desisto! Não sou palhaço. Eu quero a verdade.