O processo seletivo simplificado para preenchimento de vagas no quadro da Secretaria de Educação de Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, está gerando reclamações entre alguns candidatos que solicitaram isenção da taxa de pagamento – de R$ 50,00 para os cargos que exigem Ensino Médio e R$ 70,00 para os de Ensino Superior.
Em contato com o Blog, alguns candidatos alegam que a Empresa Diganalyses, responsável pela realização do certame, estaria ferindo o Decreto Federal 6.135 (de 26 de junho de 2007), que garante isenção de pessoas com até três salários mínimos e recebam o benefício do Bolsa Família. Um desses candidatos alegou que apenas estão sendo levados em conta aqueles atendidos pelo Bolsa Família.
Procurada pela reportagem, a Diganalyses refutou as reclamações. De acordo com a empresa, a análise dos pedidos de isenção (cláusula 5.11 do edital) é feita rigorosamente com base no Número de Inscrição Social (NIS) de cada um, sendo beneficiado quem de fato o decreto federal alcança. A relação dos candidatos que solicitaram pedido de isenção da taxa saiu ontem (29). Quem desejar interpor recurso por ter seu pedido indeferido, deverá encaminhar a solicitação da revisão e anexar prova até esta terça (30) para o e-mail (diganalyses@gmail.com.br).
A comissão divulgará no dia 31 de janeiro de 2018 a relação definitiva das solicitações de isenção da taxa. A lista dos candidatos que solicitaram isenção e o edital do concurso podem ser conferido no site da Diganalyses.
Essa empresa é uma furada!!!! Não desperdice o dinheiro de vocês, é tudo carta marcada, dinheiro jogado fora.