Devido ao aumento de 25% das queixas do Procon-PE no primeiro semestre de 2014, novas unidades físicas do órgão estão sendo abertas em todo o Estado de Pernambuco.
Já são 58 pontos de atendimento. Petrolina tem duas unidades: no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho (área central) e na Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (Facape), bairro Vila Eduardo, zona leste.
Produtos com defeitos, questões relativas ao sistema financeiro (cartões de crédito e empréstimos) e serviços essenciais (água, luz e telefonia) lideram o número de reclamações no Procon-PE.
De janeiro e junho deste ano, foram feitos 40 mil atendimentos, dos quais cerca de 14 mil foram acatados como reclamação. Desse total, 90% foram revertidos em acordos favoráveis ao reclamante.
O Procon-PE também dispõe de um sistema móvel, composto por duas unidades e que são responsáveis por levar às comunidades e bairros da Região Metropolitana do Recife e do interior, equipes capacitadas no atendimento e registro de queixas. As informações são do governo do estado. (Foto: SEI-PE)