Em mais um dia de fiscalizações na Região Metropolitana do Recife (RMR), o Procon-PE tirou de circulação mais 344 unidades de pomadas para trançar cabelos, proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de serem comercializadas em razão de reações adversas apresentadas por consumidores de diversas regiões do país, após o uso do produto. Os bairros vistoriados ontem (13) foram Imbiribeira, Pina e Beberibe.
Só em um estabelecimento de produtos de beleza no bairro do Pina foram recolhidas 147 unidades da pomada. Em outra loja de cosméticos, no Beberibe, outros 25 potes do produto foram retirados ainda da prateleira. “Não é tolerável que após tantos alertas da Anvisa e outros órgãos fiscalizadores, as pessoas ainda insistam em comercializar esses produtos e colocar em risco a vida dos consumidores”, frisa a secretária de Justiça e Direitos Humanos, Lucinha Mota.
As lojas foram multadas e terão 20 dias para apresentar defesa ao órgão de defesa do consumidor. Quem quiser denunciar estabelecimentos que estejam comercializando os produtos de forma ilegal, podem registrá-la ao Procon-PE de forma anônima, por ligação (0800 282 1512) ou e-mail (denuncia@procon.pe.gov.br).