Prodecon orienta petrolinenses sobre compras durante ‘Black Friday’

por Carlos Britto // 03 de novembro de 2024 às 18:25

Foto: Reprodução

Com a proximidade da Black Friday, quando as lojas disponibilizam produtos com descontos mais “generosos” para atrair consumidores que buscam economizar nas compras de fim de ano, o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon) de Petrolina reforça dicas importantes de como evitar ser vítima golpes ou práticas enganosas. A principal orientação é acompanhar o preço dos produtos antes da Black Friday, fazendo uma avaliação se os descontos ofertados de fato valem a pena e são reais.

Caso seja identificada prática enganosa de manipulação de preços, quando ocorre o aumento do valor pouco antes do produto entrar em “promoção”, é necessário realizar uma denúncia no Prodecon. Nas compras online, é preciso estar atendo a sites ou e-mails fraudulentos, evitando realizar compras por anúncios das redes sociais.

O consumidor deve sempre pesquisar no Google o site oficial do produto que deseja adquirir. Além disso, também é importante verificar as condições de troca do produto, prazo de entrega e a reputação da loja, incluindo as reclamações e demais dados.

 Nas compras em lojas físicas, também é necessário comparar os preços, ficar atento às políticas de troca e evitar compras por impulso.  Mesmo sendo esse período, algumas lojas conseguem dar mais descontos do que outras. Caso o cidadão precise fazer algum tipo de denúncia, o Prodecon de Petrolina atende, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no Núcleo Administrativo Municipal, na Avenida Coronel Clementino Coelho, n° 174, Bairro Parque Bandeirantes (Atrás da Banca). Para dúvidas, o número de contato de telefone e Whatsapp (87) 3983-6435.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e população da região Sanfranciscana. Como toda regra tem exceção, dificílimo nos dias de hoje, principalmente a radiofônica…