A produção de mel no município de Petrolândia (PE), sertão de Itaparica, deve se superar em relação a 2008. As chuvas que caíram na região estimularam a floração das plantas e, consequentemente, atraíram as abelhas a produzir o néctar, a matéria-prima para se fabricar o mel.
Segundo dados da Associação dos Meliponicultores e Apicultores de Petrolândia (Amap), a produção no primeiro semestre já ultrapassa 50 toneladas de mel. Isso representa uma quantidade próxima a que foi comercializada durante todo o ano passado.
A estimativa da Amap, como aponta o presidente da entidade, Manoel Elói Viana (conhecido como Seu Bezinho), é de passar das 62 toneladas. O mel produzido em Petrolândia é vendido principalmente para o Rio Grande do Norte. Eles têm o apoio, para isso, dos produtores de Ibimirim (PE), que contam com uma logística mais apropriada – inclusive com Selo de Inspeção Federal (SIF) do Ministério da Agricultura.
Durante o ano, são realizadas em média sete colheitas de mel em Petrolândia, hoje com aproximadamente 80 apicultores. Dentro do Perímetro de Irrigação Apolônio Sales (PASA), empreendimento do Sistema Itaparica, a Codevasf construiu uma unidade de beneficiamento de mel para atender aos apicultores do PASA que antes extraíam o mel de forma rudimentar. “A extração do mel era feita num lugar inadequado. Isso melhorou muito com a construção da Casa de Mel na área industrial do Perímetro”, reconhece seu Bezinho.
Olá, alguém conhece essa Empresa ?
BOM MEL CNPJ 04.671.551/0001-38
NOME EMPRESARIAL – N. R. DA SILVA ALIMENTOS
SITUAÇÃO CADASTRAL – BAIXADA
DATA DA SITUAÇÃO CADASTRAL – 31/12/2008
MOTIVO DE SITUAÇÃO CADASTRAL – INAPTIDAO (LEI 11.941/2009 ART.54)