Dezenas de moradores da Ilha do Massangano participaram ontem (20) da primeira discussão sobre o Projeto Ilha do Vinho.
O encontro teve a intenção de verificar a disponibilidade e o interesse das famílias em participar do projeto, que pretende melhorar as condições de vida dos moradores, desde a assistência à saúde, como a oferta de emprego e renda, transporte e moradia.
“O objetivo principal é encontrar uma atividade econômica que dê sustentabilidade à Ilha do Massangano. Nós vemos uma viabilidade bastante promissora também com a produção de suco de uva porque esse produto está sendo cada vez mais comercializado, para isso podemos utilizar recursos do Pronaf, da agricultura familiar e viabilizar todo lado econômico utilizando o suco na merenda escolar”, informou o secretário de Irrigação de Petrolina, Newton Matsumoto.
A discussão na Ilha do Massangano contou com a palestra do enólogo e professor do IFET, Fábio Laner Lenk. Ele apresentou o histórico do vinho no mundo, no Brasil e na região do Vale do São Francisco. Na ocasião, o gestor de Turismo do Sebrae em Petrolina, Helder José Gomes Freitas, falou sobre o roteiro do vinho e da uva para a região.
o blog propositalmente deixou de citar o nome de domingos sávio, secretario de turismo que esta comandando o projeto só porque comenta-se na cidade que ele é candidato a deputado estadual, esta nossa imprensa…
A Ilha de Massangano sobrevive do bolsa renda…
Morando perto de tanta água! Se a ilha fosse no Japão isso não aconteceria. Então o projeto de transposição não cumprirá seu objetivo, tirar nosdestino da miséria. E nem fazer cidades pequenas se transformarem em metrópoles. Tem gente que pensa que só porque o canal passará dentro das suas terras ,já está rico. Os japoneses que moram no Brasil matam os brasileiros de vergonha, já que no Brasil tem água e terra e eles só comem se receber bolsa família ou com a aposentadoria dos pais e dos avós. Isso é uma vergonha!