Produção e comercialização de leite é pauta de debate em Juazeiro

por Carlos Britto // 05 de fevereiro de 2010 às 21:17

leite-melhora-exercicioNa manhã da última quinta-feira (4), na Câmara de Vereadores de Juazeiro, aconteceu uma reunião sobre a legalização da produção e comercialização de leite no município. Um dos objetivos do encontro foi encontrar soluções viáveis para que o processo de produção e comercialização de leite se encaixe nas normas legais sem prejudicar os produtores e comerciantes do município.

O supervisor do núcleo da vigilância sanitária, Eder Machado alertou que os produtos inspecionados sem certificado são um risco para a população. “O índice de contaminação de produtos de origem animal é altíssimo. Em Juazeiro não cabe mais esse tipo de prática. O que queremos fazer é tornar o comércio competitivo, sempre de acordo com a lei. O nosso objetivo é garantir os direitos da população em consumir produtos saudáveis e com qualidade”, frisou Eder.

A representante do Ministério Público, a promotora Andréa Ariadna afirmou que esse trabalho vem sendo feito há anos em outras regiões, e Juazeiro também precisa se adequar à lei. “Já encontramos lagartixa em um dos friseres inspecionados, é um absurdo a quantidade de lixo e imundice que testemunhamos. É muito fácil culpar a promotoria de justiça, a ADAB e a Vigilância Sanitária, o difícil é reconhecer o próprio erro. Quem quer entrar na iniciativa privada tem que cumprir o que determina a legislação do comércio”, colocou.

Ficou acordado durante o encontro, que será realizada nesta segunda-feira (8), às 10h30, na Câmara de Vereadores de Juazeiro uma segunda reunião com as instituições envolvidas para dar encaminhamento às discussões iniciadas.

Com informações da Ascom/PMJ (foto ilustrativa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários