Produtores rurais de Petrolina têm a garantia de 8 mil toneladas de milho até o final deste ano. O grão é subsidiado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)/ Governo Federal e vendido “em balcão” ao preço de R$ 35,00 (saca de 60 quilos).
Na cidade já estão depositadas cerca de 100 toneladas do milho destinado a mais de 400 agricultores. O material começou a ser entregue ontem (13) por cerca de metade do valor de mercado para amenizar os efeitos da estiagem prolongada.
Até sementes com preço abaixo do mercado esse pessoal recebe do governo. Me respondam uma coisa, esse pessoal quando tiram a safra não fazem uma reserva para capital de giro não? Por quem tem que ficar recebendo subsídios do governo às custas dos nossos impostos?
cego agora você realmente é cego porque a saca de milho no mercado comum é 36,00 R$, veja se vale apena e lá no Sul e centro oeste do Brasil custa 13,70 fora os ganhos do atravessador dessa história.
“O material começou a ser entregue ontem (13) por cerca de metade do valor de mercado para amenizar os efeitos da estiagem prolongada.”
Sr. Adriano, Acho que o cego de verdade aqui não sou eu não.