Em entrevista ao Blog, na manhã de ontem (07), o professor da Facape José Ailton Siqueira, esclareceu sobre a igualdade dos votos entre professores, alunos e técnicos-administrativos nas próximas eleiçãoes.
“A comunidade acadêmica precisa se conscientizar que todos os setores da faculdade são importantes. Cada um deve ter o mesmo percentual para votar nas próximas eleições, um percentual de 33%”, ressaltou o professor.
Sobre a administração do professor Rinaldo Remígio, José Ailton confessou que existe pressão para atender aos interesses do prefeito Júlio Lóssio e os da Instituição. “Está na hora desta interferência política acabar, em toda história da Facape isso nunca aconteceu”.
Ele informou também que as eleições da Facape estão previstas para acontecer no dia 23 de novembro.
Interessante, não se via este senhor falando na outra gestão, interessante. Agora fala-se em paridade porque certamente perdeu os cargos que tinha, não é Sr. Ailton.
Quem banca a instituição são os alunos, para eles e por eles esta instituição sempre existiu, sem menosprezar a ninguém, sei da importância dos servidores e professores, mas nunca o aluno foi valorizado.
Não se pode ter na FACAPE atitudes mesquinhas como da administração anterior, como também não é possível a inércia desta gestão.
Todos os que compõem a FACAPE tem a obrigação de exigir melhoras, porém fico surpreso com a fala deste servidor que acumulava cargos e hoje vem com um discurso miúdo.
Nada mais justo do que a paridade de votos entre a população da FACAPE: professores, funcionários e os que pagam as contas: os ALUNOS.
Quando estudei na FACAPE e fui presidente do DA fomos defensores dessa idéia, que hoje para minha alegria vejo implantada. É a democracia que está desembarcando na FACAPE para ficar.
Durante o período em que estudei vi na administração municipal dois Prefeitos: Guilherme e Fernando Coelho. Nunca houve interferência administrativa, política e financeira na FACAPE, é uma questão de justiça reconhecer isso. Acredito que os Prefeitos da época tinham vergonha de não ajudar financeiramente a FACAPE e nós estudantes daquela época sempre cobramos dinheiro como forma de baratear as mensalidades. A FACAPE é de direito público, só não é gratuita. Se o prefeito da saúde está metendo o dedo na educação(FACAPE) é cobrar uma contrapartida de R$100,00 (cem reais) por mês, por aluno na FACAPE, o que daria um repasse de R$300.000,00 mês. PEDE AÍ O PESSOAL DO MOVIMENTO estudantil PARA SE MOVIMENTAR QUE CALA A BOCA DO PREFEITO, CASO CONTRÁRIO ELE TEM QUE MANDAR MESMO. A FACPE É DA PREFEITURA E ELE É O DONO DE FATO E DE DIREITO.
Gostaria de saber se Ailton vota como Professor ou Técnico Administrativo, pois anteriormente ele apareceu como Técnico Administrativo e agora como Professor. Ele ainda mostrou que ocupa dois lugares na FACAPE.
Senhor Delmiro Santos,
Prefeito algum tem obigação financeira em ajudar o ensino superior
portanto nem Guilherme e nem Fernando ou qualquer outro. a FACAPE como Autarquia tem obriçaõ legal de sobreviver com recursos próprios.
Estamos lutando por nossos direitos, temos 2 representantes dos técnicos administrativos no Conselho Universitário, eleitos pela maioria dos servidores, e a eles cabem lutar por nós, concordo com o professor e tecnico administrativo Ailton.
Delmiro,
Nenhum prefeito é dono de fato e de direito de qualquer que seja o orgão publico, nem da cadeira que ele senta, ele é só um representante escolhido pelo povo.
VAMOS VOTAR EM DELMIRO PARA DEPUTADO, ELE SABE O QUE DIZ E DIZ O QUE SABE. RSRSRSRRSRSRSRS
É legal essa discursão sobre paridade, concordo sim, com os servidores da FACAPE e com certeza terão o apoio dos alunos nessa briga, quanto a questão de briga politica, cada um defende o seu. VIVA A DEMOCRÁCIA.
E daí se ele fazia parte da Direção anterior. Qual o problema? O que vc tem contra? Aponte uma falha. Ele deve ter mesmo é orgulho pois foi a gestão que mais trabalhou apesar do Sr. Agnaldo juntamente com seus comparsas, tentarem atrapalhar com seus golpes baixos a administração da Professora Clemilda. Se o problema é acúmulo, a acumulação dele é legal, pesquise. O caso dele, não é o mesmo do Sr Aganldo e Sr Waldernir, pesquise também, depois denucie ao MP.
QUEM FALA MAL DO PROF HAILTON NOA CONHECE ELE E UMA OTIMA PESSOA TEMOS SAUDADE DELE COMO NOSSO CORDENADOR POI NS COLOCARAM DE GUEA A BAIXO UM DITADOR SR REGINALDO AINDA BEM QUE VEM AS ELEICOES PR ESSE CIADDAO DAR O FORA DA CORDENACAO…