[slider id=”atropelamento-professor”]
Um professor do curso de Engenharia Agronômica da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) morreu atropelado na noite de ontem (17), no município de Foz do Iguaçu, no Paraná. Hélio Leandro Lopes, de 36 anos, tentava atravessar a BR-277 quando foi atingido por um veículo Volkswagen Gol.
Hélio estava em Foz do Iguaçu participando de um congresso. Ele ainda foi socorrido no local do acidente, mas morreu a caminho do hospital.
Na manhã desta quinta-feira (18), o reitor Julianeli Tolentino divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do professor. “Em nome da comunidade acadêmica, apresentamos nossos sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos”, diz a nota.
MEUS SENTIMENTOS A FAMILIA DE HELIO. ÓTIMA PESSOA E PROFISSIONAL ESFORÇADO. ESTUDAMOS JUNTOS NO CURSO DE TÉCNICO EM AGRIMENSURA DE 97 A 98, NO ANTIGO CEFET-PETROLINA.
LAMENTAVAL..UMA FATALIDADE!. QUE DEUS CONFORTE A FAMILIA ENLUTADA.
Célio
Muito difícil de acreditar. Impossível aceitar sem relutância. Morre o meu melhor amigo daqui do sertão. Estava aguardando ansioso o seu retorno do Doutorado. Meus pêsames, sinceros, ao pai, a mãe a irmã e ao sobrinho que ele adorava.
Fica com Deus COMANDANTE, onde voce estiver.
Prof, Pacheco,
Lamento a fatalidade e o falecimento do amigo e pesquisador Helio Lopes. Grande Hélio: pessoa fantastica e excelente pesquisador. Fizemos pesquisas e publicamos alguns artigos juntos .Estavamos com várias atividades em andamento. Ainda não assimilei a perda. Desejo meus pesames a Família.
att,
Prof. Dr. Admilson P. Pacheco
Hélio,garoto,menino, um amor de ser humano. Aluno aplicado, profissional competente….. Vamos sentir a tua falta¹. Conforto a toda família.Que Deus lhes dê forças para viver este momento tão difícil de vossas vidas
Foi meu conteporaneo na Faculdade de Agronomia, UNEB, aluno dedicado, o via como uma pessoa empenhada em aprender de verdade!! Meus sentimentos a família.
Um grande amigo. Um exemplo de humildade, inteligencia, sabedoria e determinação. Todos que tiveram o prazer de conviver com Hélio Leandro na FAMESF/UNEB, no período de 1996 a 2000, sabe do que estou falando. Pra quem não sabe Hélio estava fazendo doutorado na Alemanha, na área de Geoprocessamento e tinha chegado de lá agora em março e era professor do curso de agronomia da UNIVASF. Que DEUS o tenha num bom lugar e que dê forças a sua esposa, pai, irmãs e demais familiares a superar este momento de perda.
Um exemplo de superação, quem o conheceu na FAMESF sabe o que digo, superou todas as dificuldades com a humildade que lhe era peculiar, uma grande perda como pessoa e para comunidade acadêmica do Vale. Deus irá acolhe-lo em bom lugar e confortar a sua família. Os amigos sentiram a sua falta.
GENTE SIMPLES, DE ORIGEM SIMPLES, DIFERENTE DE MUITOS, NÃO SE ACHAVA MELHOR QUE AS OUTRAS PESSOAS POR POSSUIR UMA TITULAÇÃO. QUE DEUS CONFORTE A FAMILIA, COLEGAS DE TRABALHO E AMIGOS.
Professor Hélio, um orientador e um amigo.
Para os alunos fica um vazio, para a Univasf uma perda, para os amigos uma saudade e para os familiares a certeza de que ele estará com o Criador.
Disse-lhe Jesus: Eu sou a Ressurreição e a vida. Aquele que crê em Mim, ainda que morra viverá; e quem vive e crê em Mim, não morrerá eternamente. ” João 11.25
Condolências aos entes queridos.
Do pai de Rivelino, seu amigo de ciência.
Hélio, meu irmão, quanta saudade sentirei de você… do tempo em que éramos bolsistas da Embrapa Recife, das nossas conversas alegres…
Ao saber que o Hélio havia passado no concurso da UNIVASF, a Dra. Selma Tavares preparou uma despedida muito emocionante…
Eis o discurso do iluminado amigo e irmão Hélio…
“Estou extremamente grato a vocês, por confiarem no meu trabalho, propulsando-me a exercer um bom desempenho, assim, alimentando minha auto-estima.
Aqui percebi uma gama de interações sobre a vida profissional e amizade, que fez fluir e afluir uma compilação de informações úteis aos meus pensamentos e a edificação de um ser preparado para enfrentar os desafios e batalhas que estão por vir, como também, compartilhar as vitórias.
Estou atravessando a ponte entre o belo jardim e o paraíso, mas nas mais belas paisagens, também existem espinhos, que espero saber superá-los, com minha sabedoria e força interior.
Eu me considero afortunado por ter sido inserido nesta equipe, e por ter contribuído, seja da forma mais simples possível: por atos, decisões, pensamentos e idéias.
Agradeço a todos, sem esquecer de nenhum funcionário e estagiário, e em especial a Dr Luciano por ter concedido a mim esta oportunidade, a Dra. Selma por incentivar a minha permanência como TNS nesta equipe e a Wandinha por suas conversas inspiradoras de um belo sorriso!”
Obrigado
e saudações Filosóficas!
Helio Lopes
Você permanecerá vivo na memória do que ficaram…
Muita luz…
Wanda Cardoso
Helio, meu irmão amado e querido, nós te amamos e temos a certeza de que estais diante da luz e do amor divino; obrigada por ter nos dado aqui na terra sua presença tão iluminada. Te amo!!!!
Hélio,meu amadíssimo irmão,estou com saudades… que Deus leve até você todo o meu amor!!!
Te amo!!!!!!!!!!!!!!!!
” O senhor é minha luz e minha salvação, a quem temerei?
O senhor é o protetor deminha vida, de quem terei medo?
Helio foi no ano passado, como pesquisador convidado no nosso departamento na TU Berlin. Nós realmente gostamos dele. Ele sempre foi como uma pessoa, alegre e simpático amigável. Sua morte fez com que eu e os meus colegas muito triste. Sinceras condolências à família.
Com pesar e muita saudade deixo aqui os meus sentimetentos com a perda de um ser atencioso, dedicado, inteligente que tive a oprotunidade de orientar. Pêgo de surpresa, nunca pensei que, em busca do trbalho que realizaste durante a tua vida, na rede encontraria a triste notícia de sua morte. Com extremo pesar. Professor Lázaro Andrade.