Um professor petrolinense está conseguindo destaque nacional pelo trabalho desenvolvido na Escola Otacílio Nunes, da rede pública estadual. Trata-se de Marcos Antonio Pinto Ribeiro, que tem driblado a falta de investimento e a ausência da família na escola para oferecer uma educação de qualidade a seus alunos.
Além de destacar-se durante o 10º Seminário Nacional ABC na Educação Científica, realizado nos dias 9 e 10 de outubro em Ilhéus, na Bahia, o professor ainda foi destaque numa matéria divulgada pela Academia Brasileira de Ciências que exalta Marcos como “exemplo de educador, que através do estímulo a curiosidade, incentivou seus alunos a buscarem respostas e a se tornarem cidadãos. Ele mantém um projeto de ensino por investigação no Museu de Ciências Ricardo Ferreira, criado na Escola Otacílio Nunes”.
O professor trabalha no Museu desde 2011. O espaço é um lugar informal de divulgação científica, no qual alunos do ensino médio interagem e debatem sobre tudo que acontece no meio científico. É o único museu do gênero criado dentro de uma escola.
Marcos Ribeiro possui graduação em física pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e cursa mestrado de ensino de ciências exatas pela Unidade Integrada Vale do Taquari de Ensino Superior (Univates). Atualmente é professor efetivo da Secretaria de Educação e Cultura do Estado de Pernambuco. A matéria completa pode ser acessada através do link: http://www.abc.org.br/article.php3?id_article=3675&recalcul=oui
muito bem marcão ,merece isso e muito mais.