O vereador da bancada de oposição na Casa Plínio Amorim, Professor Gilmar Santos (PT), criticou durante sessão plenária de ontem (5) a decisão do Governo Bolsonaro em acabar com a faixa 1 do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’. Segundo Professor Gilmar, na prática a medida prejudica os trabalhadores que recebem até R$ 1,8 mil, os quais, a partir de agora, não terão mais nenhum programa federal de habitação que lhes garanta uma moradia.
“Isso é, na verdade, um crime social contra a população brasileira, que vivencia momentos de desespero. Nós temos uma verdadeira tragédia social, diante do aumento do desemprego. São quase 20 milhões de pessoas desempregadas”, informou.
Ele destacou ainda números revelados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD), apontando que, no país, 104 milhões de pessoas recebem um salário de R$ 413,00, e voltou a bater forte na gestão de Bolsonaro. “É uma situação de humilhação, precarização, de desvalorização da vida. É transformar os trabalhadores e trabalhadoras brasileiras em escravos. É um governo que não tem projeto de desenvolvimento nacional, não tem projeto de geração de emprego, mas tem projeto para entregar as riquezas do nosso país para o capital estrangeiro, e de maneira muito particular, para os interesses dos Estados Unidos”, cutucou.
Gilmar Santos disse ainda que o atual governo promove “muita violência”, citando como exemplo emblemático o assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, ocorrido no ano passado. Segundo ele, o crime ainda gera grande desconfiança sobre um suposto envolvimento da família Bolsonaro, sobretudo diante dos últimos acontecimentos em relação ao caso. “Esse ato covarde não atacou apenas a vida de Marielle Franco. Ataca a dignidade da população brasileira, a democracia. Me envergonha muito quando esta Casa, em alguns momentos, contribui para o discurso de violência, reafirmando estigmas, preconceitos contra a companheira Marielle, e não reconhece que estamos vivendo um momento de profunda violência política”, pontuou.
Observe essa situação e caia na real professor, esse bancos públicos que deveriam financiar projetos sociais são quintais dos oligopólios privados para beneficiar ricos.
Humilhaçao e desrespeito Sr.Vereadorzinho foi o que o PT fez com o povo Brasileiro…O PT montou uma verdadeira Quarilha pra tirar o dinheiro do Povo Brasileiro…PT e uma Quadrilha de Ladroes e a Justiça provou , Se vc ver o chefe maior continua preso pagando pelos crimes cometido contra o Povo Brasileiro….VERGONHA O PTralha.
Pestista! Sofre de todo tipo de doença que afeta a memória a ponto extrapolar o senso do ridículo. Quem afundou o Brasil nessa crise foram eles ao roubarem até quinta geração de brasileiros. Aparelharam os três poderes no intuito de implantar uma ditadura. Esqueceu vereador quem matou Celso Daniel? Toninho do PT? Você é no mínimo ridículo ou é burro mesmo? Ao propagar essa reportagem da rede globo que já foi desmedida. PT não é partido PT é quadrilhá.
Pois é… é uma pena mesmo. Mas as pessoas que não tem condição alguma de pagar, quem irá quitar com as contas do Governo? É o senhor, professor? Pois não existe almoço gratis.
Se caso o partido em que o senhor se encontra atualmente, junto com todos os outros anteriores não tivessem roubado tanto, esse tipo de situação não aconteceria?
Acho que o senhor deveria rever mais seus conceitos, pois é um Educador, e deveria ter o minimo de coerencia.
Quando um vereador nasce pra mentir é o cumulo. Tambem esperar oque disto que se diz vereador. Vergonhoso.
Povo que gosta de mimi,quantas pessoas tiveram direito a essas casas e não residem nas casas,por acharem distantes ou não se identificarem com o tipo de moradia,quanto a esse assassinato,fazem bandeira política,e querem empurrar de goela a dentro da população o politicamente correto
Faixa 1 seria quem não tem renda? que não trabalha?
Faixa um era quem tinha renda ate 1800 reais, agora a faixa 1 e quem tem a renda ate 1400 reais.
Sei não viu, tá faltando assunto para o professor.