Logo mais, às 19h30, o professor Rinaldo Remígio tomará posse como novo diretor-presidente da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF)/Facape. Juntamente com ele também serão empossados os diretores e coordenadores da chapa encabeçada pelo professor Remígio.
A responsabilidade é grande. O novo diretor vai administrar um orçamento de R$ 15 milhões anuais – maior do que muitas cidades de pequeno porte. Mas segundo o professor Remígio, seu orgulho é ainda maior de estar à frente da Facape. Ele, que quando garoto vendia picolé e sempre estudou em escola pública.
Durante os seis meses que administrou provisoriamente a autarquia, o novo diretor-presidente procurou mostrar a determinação que pretende, agora, dar continuidade. Enxugou a folha de pagamento, passou a publicar todas as ações que tomava enquanto gestor da Facape.
Além de prometer muito trabalho, a partir da próxima segunda-feira (07), Rinaldo Remígio já definiu o primeiro ato que tomará. “Criaremos o Conselho Deliberativo Autárquico, que está acima do diretor-presidente”, garantiu.
Ele também adiantou que a autarquia vai investir ainda mais na especialização do seu quadro. A partir de fevereiro, segundo o professor, já começam a ser oferecidos cursos através de convênios com outras instituições.
Pelo discurso afinado e convicto, Rinaldo Remígio compromete-se a virar a página da autarquia, inaugurando um novo tempo. Ou, nas palavras dele próprio, vai dar “uma cor única à Facape”, como toda a comunidade sempre sonhou: com uma instituição livre dos vínculos partidários. Uma instituição de todos os petrolinenses.
Será que esse rapaz terá peito para barrar os desmandos do “Rei Verde”?
Parabéns Remígio,
Agora é controlar a vaidade, manter-se humilde e trabalhar muito para ser reconhecido pela honradez com que serviu a comunidade acadêmica.
Deomiro Santos