Um dia que deveria ser mais um na rotina do professor Clésio Brasileiro acabou se transformando num pesadelo. Na última segunda-feira (17), por volta das 16h, ele foi ao Hospital Neurocárdio, no Centro da cidade, e estacionou seu veículo – um Fiat Tempra placa HVG-8141, ano 1996, cor preta, de Juazeiro (BA) – por trás do Fórum de Justiça. Quando retornou, pouco tempo depois, percebeu que o seu carro havia sido levado.
Segundo Clésio, a ação dos bandidos durou cerca de 30 minutos. Atônito, ele foi até à Delegacia de Polícia Civil, onde prestou queixa sobre o ocorrido.
O professor relatou ao Blog que sua maior angústia não é apenas pelo Tempra roubado, mas pelo material didático que estava dentro dele. No carro havia cerca de 70 livros, entre eles uma nova gramática que lançaria em 2013 com temas específicos. “Nunca pensei que pudessem roubar aquele carro. Eu o tinha como uma biblioteca ambulante”, lamenta Clésio.
Ele procurou também amigos nas Polícias Federal e Rodoviária Federal para o ajudarem a buscar informações sobre seu veículo roubado. Professor Clésio faz ainda um apelo aos donos de postos de combustíveis da região, já que o Tempra estava com pouca gasolina e certamente os assaltantes tiveram de parar em algum estabelecimento para reabastecer, o que poderia ser suficiente para as câmeras de vigilância dos mesmos registrarem o veículo.