Uma comissão do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe) deve retornar nesta quarta-feira (3) a Petrolina para repassar aos professores estaduais a decisão tomada durante assembleia realizada na tarde desta terça (2), no Clube Internacional, área central do Recife, após a categoria optar pela continuidade da greve iniciada no último dia 29 de maio.
Segundo o Sintepe, cerca de 2 mil professores estiveram presentes no ato. A categoria ainda agendou para a manhã desta quarta uma manifestação em frente à sede da Secretaria de Administração, no Pina, Zona Sul do Recife. A principal reivindicação dos grevistas é a reabertura de um diálogo com o governo para a resolução.
A categoria, que passou 24 dias paralisada entre os meses de abril e maio, reivindica o aumento de 13,01% para os quase 50 mil docentes. Entretanto, apesar da greve ter sido deflagrada na última sexta-feira (29), poucos professores aderiram ao movimento. De acordo com um levantamento realizado pela Secretaria Estadual de Educação, 2% (17 unidades de ensino) aderiram totalmente à greve dos professores, 83% (875 escolas) não paralisaram as suas atividades e 15% (174 escolas) aderiram à paralisação de modo parcial. (com informações do JC/Online/foto: Sintepe divulgação)