Professores da rede estadual em Uauá (BA) recebem ultimato, mas ainda vão decidir se voltarão às salas

por Carlos Britto // 15 de junho de 2012 às 15:29

Os professores da rede estadual da Bahia em Uauá, no norte do estado, deverão decidir neste sábado (16) se voltam ou não às atividades. A reunião, promovida pela APLB Sindicato, acontecerá às 10h na sede da entidade.

Na última quarta (13), os docentes recusaram um encontro com representantes da Direc 15 porque a categoria está em greve. No entanto, receberam um ultimato do governo do estado para voltarem às salas de aula até a próxima segunda-feira (18).

Em nota distribuída à imprensa, os professores estão convictos de que ganharão a queda-de-braço com o governo baiano: “Lutemos professores, essa é a última cartada de um governo desesperado, pois já tem como recorde na sua administração a maior greve do estado, e terá que responder na justiça pela inviabilidade do ano letivo dos alunos. Lembrem-se que a comunidade já está acionando a justiça no interior. Sem dúvidas, a ação impetrada no STF será ao nosso favor, uma vez que, quem validou a Lei do Piso foi o próprio Supremo e já deu causa favorável à categoria esse ano no Piauí, Brasília e no ano passado aos professores de Minas Gerais, que passaram três meses em greve. Governador, lei é pra ser cumprida, e não desobedecida ou substituída”, diz a nota. (foto divulgação)

Professores da rede estadual em Uauá (BA) recebem ultimato, mas ainda vão decidir se voltarão às salas

  1. Ioneide Alves disse:

    Parabéns professores! Essa é uma luta de todos nós professores.Se toda a categoria enfrentassem governos do tipo dos atuais,nós teríamos mudanças puxando para a nossa valorização.Sou de Petrolina-pernambuco,mas estou com vocês nesta luta.

    1. Ioneide Alves disse:

      É preciso que toda a categoria da educação se fortaleça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários