O Governo de Pernambuco anunciou hoje (11) um reajuste de 35% no piso salarial dos professores da rede pública estadual. Agora, a base para os profissionais com jornada de 200 horas mensais passará de R$ 2.886,15 para R$ 3.900,00 – valor acima do piso nacional. Os 36.124 professores efetivos e temporários e 33.499 aposentados e pensionistas serão beneficiados pelo reajuste.
De acordo com o governador Paulo Câmara (PSB), o reajuste reforça o compromisso do Estado com a valorização dos professores e também em dar continuidade ao processo de melhorias no setor em Pernambuco.
“Nós nos empenhamos incansavelmente em garantir às professoras e aos professores uma remuneração digna e, sobretudo, compatível com a imensa responsabilidade que é a de preparar nossos jovens para uma vida profissional dinâmica e a cada dia mais exigente”, afirmou o gestor.
PARABÉNS, Paulo Câmara! É disso que o povo trabalhador precisa! De valorização e condições melhores de vida e de trabalho, que começa pela boa remuneração.
Só quero saber se ele vai pagar o reajuste também dentro do PLANO DE CARGOS E CARREIRAS dos professores?
Porque se a resposta for NÃO, é melhor não ser efetivo, visto que os professores que estão se aposentando vão passar a receber igual um professor que é contratado.