Professores da Uneb de Juazeiro emitem nota de apoio à ocupação de estudantes

por Carlos Britto // 25 de novembro de 2016 às 13:32

ocupa-uneb-juazeiroAcampados há quase 40 dias no Campus III da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro, os estudantes ganharam o apoio de 30 professores da instituição. Em nota, os docentes dizem que consideram o movimento legítimo e manifestam repúdio ao ataque sofrido pelos estudantes na madrugada do último dia 15, no qual foram lançados rojões dentro da universidade e atingiram dois estudantes. Acompanhem:

Nós, professores do Departamento de Ciências Humanas, Campus III, da Universidade do Estado da Bahia, reunidos no Fórum Permanente em defesa da Educação Pública, gratuita, laica e de qualidade do Vale do São Francisco, no dia 24 de novembro de 2016 reafirmamos nosso apoio e nossa solidariedade ao movimento dos estudantes que ocupam as instituições públicas de ensino em todo o território nacional.

Consideramos esse movimento legítimo e necessário como reação contrária à PEC 241/55, que está em regime de votação pelo Congresso Nacional. Entendemos que tal Emenda Constitucional representa um grave retrocesso aos direitos sociais duramente conquistados no âmbito da Educação e da Saúde, e ameaça o funcionamento das Universidades Públicas, em médio e longo prazo.

Repudiamos atos de violência cometidos contra o movimento de ocupação estudantil nesse contexto, a exemplo do ocorrido no Campus III, da Uneb, no dia 15 de novembro de 2016, em Juazeiro-Bahia. Repudiamos todos os atos que ameacem a integridade física e moral desses jovens estudantes que lutam de forma corajosa e decidida em defesa de uma sociedade mais justa e igualitária, pelo direito à educação, à universidade pública, gratuita e de qualidade e outros direitos sociais e políticos.

Adeilda Ana da Silva Martins
Antonilde Santos de Almeida
Andréa Cristiana Santos
André Luís Santana
Ana Lilian dos Reis
Aurilene Rodrigues Lima
Claudia Maisa Antunes Lins
Carla Conceição da Silva Paiva
Cosme Batista Santos
Edilane Carvalho Teles
Edonilce da Rocha Barros
Edmerson dos Santos Reis
Emanuel de Andrade Freire
Elis Rejane Santana da Silva
Francy Santana
João José de Santana Borges
Jorgete Pereira Oliveira
Josemar da Silva Martins
Josenilton Nunes Vieira
José Renner Benevides
Juracy Marques
Lizete Brandão Ramos
Luiz Adolfo de Paiva Andrade
Manuela Pereira
Neuma de Sá Guedes
Odomaria Rosa Maria Bandeira Macedo
Paulo Ribeiro Soares Neto
Rita Cristina Rios
Sandra Novais Santos
Teresa Leonel O. Costa

(foto/arquivo divulgação Ocupa Uneb)

Professores da Uneb de Juazeiro emitem nota de apoio à ocupação de estudantes

  1. Renata Marcela disse:

    Isto é UM ABSURSO PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS APOIAREM UM BANDO DE ALUNOS DESOCUPADOS QUE SO FICAM O DIA TODO DEITADO EM REDES RINDO TOCANDO VIOLÃO FAZENDO OUTRAS E OUTRAS COISAS GASTANDO ENERGIA PÚBLICA GASTANDO ÁGUA PÚBLICA ENQUANTO OS PAIS DOS ALUNOS SÉRIOS QUEREM QUE OS MESMOS SE FORMEM PARA AJUDAR NA RENDA FAMILIAR UMA VEZ QUE MUITOS SÃO ARRIMOS DE FAMÍLIA. ISTO É UM ABSURSO!!! TEM QUE CHAMAR A POLÍCIA E PROIBIR ENTRADA DE ALIMENTOS, CORTAR A LUZ DA UNIVERSIDADE CORTAR A ÁGUA DA UNIVERSIDADE QUERO VER ESTES BANDO DE DESOCUPADOS IRÃO FICAREM COM ESTA TAL DE OCUPAÇÃO!!!!!!!!!!1 VÃO TRABALHAR VÃO PRODUZIR!!!! QUANTO A ESTES ALUNOS VÃO ESTUDAR!!!!! ABSURSO!!!! EU QUERO ME FORMAR!!! PRECISO AJUDAR MEUS PAIS!!!!!!PRECISO AJUDAR MINHA FAMÍLIA!!!!! SOCORRO!!!!!!!!!!!

  2. Guilherme disse:

    Há décadas a educação brasileira nada mais é que uma educação revolucionária marxista O cognitivismo deu lugar ao construtivismo freiriano, a intelectualidade deu lugar ao ativismo comunista e eis o resultado: Uma das piores educações do mundo (Não sou eu, é o PISA que o diz), alunos que saem das universidades transformados em pelegos revolucionários ou militantes LGBTs, feministas e outros pseudo coletivos inúteis para o labor, mas, como chamaria Antonio Gramsci, perfeitos idiotas úteis, tanto alunos quanto professores. Que venha a tropa de choque restabelecer as faculdades aos verdadeiros alunos !!!!!

  3. VERME disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK É MENTIRA AI NÃO TEM NEM 50 POR CENTO DO CORPO DOCENTE. NÃO PODEM FALAR POR TODOS

  4. Ascaris Lombricóides disse:

    VÃO TRABALHAR!!!!!!!!!!! PORQUE NÃO PEDEM EXONERAÇÃO E DÃO OPORTUNIDADE A PROFESSORES QUE QUEREM TRABALHAR, FICAM APROVEITANDO O TEMPO RESOLVENDO SEU PIPINOS VIAJANDO DORMINDO ATÉ 13:OO E A UNIVERSIDADE AONDE FICA!!!!!!!!!!! E O PIOR DESTES ALUNOS FICAM PERDENDO TEMPO DEPOIS FICAM DESEMPREGADOS E NÃO SABEM POR QUE É, VÃO ESTUDAR!!!!!!!! DEIXEM OS ALUNOS QUE QUEREM VENCER NA VIDA TEREM AULAS!!!!!!!!! QUERO ME FORMAR E AGORA VOU ME FORMAR EM 20??? E ESTES ALUNOS BAGUNCEIROS ALIENNÍGENAS VÃO SE FORMAR EM XXXX.

  5. PERINI disse:

    PELO AMOR DE DEUS, DEIXEM OS ALUNOS ESTUDAR!!!!!!! QUE DECADÊNCIA VOCÊ PASSA EM FRENTE A UNIVERSIDADE TÁ LÁ UM BANDO DE VAGABUNDOS, FILHOS QUE DESOBEDEM SEUS PAIS, SEM FAZER ABSOLUTAMENTE NADA NA UNIVERSIDADE, SÓ FICAM PRATICANDO CRIMES NA UNIVERSIDADE!!1 CADÊ AS AUTORIDADES PARA DAREM UM JEITO NESTA CAMBADA DE SEI LÁ O QUE!!!!!!1 CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA INTERVIR E RETIRAR ESTES VERMES PESSONHETOS QUE QUEREM ACABAR COM A MORALIDADE DAS PESSOAS DE BEM!!!!!!!!!! A UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA MERECE TOTAL RESPEITO, PRINCIPALMENTE, PORQUE FORMOU INÚMEROS PROFISSIONAIS COMPETENTES POR EXCELÊNCIA NA REGIÃO, E QUE TENHO A CERTEZA QUE FICAM HORRORIZADOS COM TAMANHOS ATOS INÚTEIS E QUE DEGRADAM A SOCIEDADE ESTUDIOSA!!!!!!!!! OS ALUNOS PEDEM SOCORRO AS AUTORIDADES PARA QUE POSSAM EXTERMINAR COM ESTA VAGABUNDAGEM QUE NÃO SABEM POR QUE ESTÃO LÁ.

  6. Vlaney Souza disse:

    É claro que eles apoioam… estão de férias, enquanto os ocupantes não tiram notas baixas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários