A APLB – Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Casa Nova realizará uma nova paralisação de 48 horas na Rede Municipal de Ensino a partir desta quarta-feira (10). No último dia 26 de fevereiro o Sindicato realizou uma assembléia que decidiu pela paralisação. O sindicato também enviou um oficio ao prefeito do município, Orlando Xavier relatando as condições precárias das escolas.
O blog noticiou recentemente que cerca de 15 mil alunos da rede municipal de ensino de Casa Nova estavam assistindo aulas no pátio da escola e que alguns estudantes têm que sentar no chão por falta de cadeiras.
Segundo o sindicato após sucessivas tentativas de negociação com a Prefeitura Municipal de Casa Nova não houve uma manifestação oficial do governo no sentido de sentar com a categoria para discutir a pauta de reivindicações.
Além de melhoria na estrutura das escolas a categoria reivindica o funcionamento das escolas que ainda encontram-se sem condições de funcionamento; Funcionamento das Creches; Reforma nas escolas; Reestruturação do plano de Cargos Carreira e Remuneração do Magistério; Reajuste Salarial; Funcionários nas escolas; Merenda Escolar; Transporte Escolar; Licença-Prêmio; Liberação dos professores para participarem do programa Plataforma Freire.