Professores de Petrolina ainda esperam benefícios prometidos por secretário de educação

por Carlos Britto // 04 de maio de 2015 às 11:31

heitor leite_640x480Em meio à greve dos professores da rede estadual de Pernambuco, os educadores da rede municipal de Petrolina também têm uma reivindicação a fazer: a categoria ainda espera alguns benefícios anunciados no início do ano pelo secretário municipal de Educação, Heitor Leite.

De acordo com informações repassadas ao Blog, as promessas teriam sido feitas no início do período letivo durante uma visita do secretário de Educação de São Paulo, Gabriel Chalita.

Na oportunidade, Heitor Leite teria aproveitado um evento – com presença do prefeito Julio Lossio – para prometer, a todos os docentes, uma Gratificação de Atividade de Regência de Classe (GARC), além da entrega de kits contendo jaleco e tablets para os professores. O problema é que até agora os benefícios não passaram de promessas.

O Blog entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura para saber se há previsão para colocar os benefícios em prática. Aguardamos o retorno.

Professores de Petrolina ainda esperam benefícios prometidos por secretário de educação

  1. Revoltado disse:

    Bom. Posso dizer com segurança que a gratificação de regência, o bônus e o cumprimento do piso salarial de 13,01% foram cumpridos, inclusive retroativo a janeiro. Só falta o TABLET.

  2. Francisco disse:

    O amigo revoltado não está sabendo de nada. A prefeitura pagou o retroativo do referente o aumento do piso salarial. A gratificação por docência não veio para os contratados conforme foi anunciado na abertura do ano letivo.

  3. Maria disse:

    Essa educação de Petrolina tem muito é fama! Os professores trabalham que nem uns condenados e ainda precisam maquiar resultados, para dizerem que o IDEBE está lá em cima, bombando. Quem sabe a realidade, é quem está em salas de aulas, quentes e com alunos com sérias dificuldades de acompanhar as séries em que estão. E isso sabe por que? A palavra de ordem no município de petrolina é resultado! Não importa se é real ou não. Agora conselho escolar que é bom, não aparece nem uma prestação de contas, na maioria das escolas, sabe por que? A maioria dos professores são contratos, de nada podem reclamar, a não ser criar notas para alunos infrequentes e sem acompanhamento familiar. Ainda bem que os professores da rede municipal, não sofrem de pressão alta. Se não já teriam morrido de estresse, indignação e calor. EITA DINHEIRINHO SUADO!!!

  4. Rosangela disse:

    Esse primeiro comentário, com certeza é de um sem noção, que com certeza nem trabalha na Educação e nem tampouco é professor regente; pois se ele disse que recebeu tudo que foi prometido, com certeza foi só ele; pois o Senhor Secretário, com o consentimento do Prefeito anunciou que o salário para quem tem 200 hrs seria acima do Piso Nacional, ele´pagaria R$ 2.075,00 + GRATIFICAÇÃO DE R$ 600.00, fora o jaleco, tablets e agenda. Ele só prometeu essas coisas para não ser vaiado na frente do Gabriel Chalita. Todos os professores trabalham, contratados e efetivos,mas os contratados são mais pressionados por resultados por isso acabam trabalhando mais;pois se não derem resultados…fora!

  5. Pura Verdade disse:

    Gente, é verdade, o Prefeito não cumpriu com nada que prometeu, quero o meu aumento, quero a minha gratificação, quero um salário justo. Tem amigas minhas que são contratadas, viram essa nota aqui no Blog e estão com medo de comentar e de alguma forma ser descoberta e ela ser demitida. Vivemos hoje com medo;pois estamos numa cidade, onde que para Júlio Lócio não existe lei. É ele quem faz lei. Não vejo a hora dessa gestão acabar.

  6. Joana disse:

    Eita, o coitado do secretário vai ter que se virar nos 30 para justificar a mentira contada na abertura do ano letivo 2015. Digo que é mentira porque nada foi cumprido, quando ele cumpri ai sim deixa de ser mentira. Será que ele vai ter coragem de dizer que ele não prometeu nada? Será? Pode ser! Prometeu, cumpra rapaz. Sua mãe não ensinou que menti é feio???

  7. josé disse:

    Prefeito, agente só quer que o senhor cumpra com o que prometeu. Vai voltar atrás na sua decisão?

  8. Daniely disse:

    Secretário, Heitor Leite, tenha um pouquinho de bom senso e peça a seu Superior Dr. Júlio que cumpra o que prometeu que se está feio pra ele, pra você fica pior; pois foi om o consentimento dele que o senhor anunciou os aumentos, gratificações e kits. Não vejo a hora dessa GESTAOZINHA acabar para sai um CORJA que já estão se sentindo donas da PREFEITURA e SECRETARIA DA EDUCAÇÃO.

  9. Contratada Triste disse:

    Quando a esmola é grande o santo sempre tem que desconfiar. Prometer é fácil cumpri é que difícil. Os benefícios não chegaram não, mas as cobranças multiplicaram. e ai, senhor secretário nós vamos receber o que foi prometido ou não?

  10. Desconsolada disse:

    to doidinha pra saber o que o secretário vai dizer pra nós. Por favor Carlos Britto,nos ajude a termos uma resposta sobre o que aconteceu com a promessas que ele fez? Até o Gabriel challita deu os parabens ao secretario e ao prefeito. Coitado,nem conhecem essa dupla imbatível.Teve até desfile com as modelos puxa saco que desfilou expondo as amostras do nosso kit que ainda não recebemos. Deve ta vindo de carroça e de ré.

  11. indignada disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… acho é pouco… acreditarm porque quiseram.Eu nunca acreditei que ele daria aumento para os contratados,ali era só amostração para o convidado de honra. Ele prometeu tanto dinheiro que eu pensei que ter que ir ao banco 3 dias e escoltada para tirar o meu pagamento,rsrrsrsrsrsrssrsss… Ele devia era respeitar a gente e reconhecer que contratado é quem faz a verdadeira educação de Petrolina. Merecemos a gratificação de regência;pois estamos em sala de aula assim como os efetivos, mas com certeza trabalhamos bem melhor, disso pode ter certeza.

  12. Creuza disse:

    Secretário,vc mesmo disse naquelas formações sem futuro que nós somos obrigados a ir no sábado ,se não a gente será despedido, vc disse q o nosso aumento foi por causa dos bons resultados na oportunidade nos fez novas cobranças. Então cadê a nossa GRATIFICAÇÃO? Vai sair ou não? Vai pagar e honrar o que prometeu ou não vai dá e mostrar que é sem palavra?

  13. Simoni disse:

    Os contratados merecem sim gratificação, trabalhamos do mesmo jeito dos concursados. Eles recebem e nós não porque? Vcs falaram, garantiram q agente ia receber e agora não vão mais dá porque? Gratificação já!

  14. Decepcionada disse:

    Cadê a nossa gratificação de regencia prometida??? Estamos esperando. O kit também não chegou ainda na nossa mão, se bem que, antes de prometer jaleco deveria climatizar as escolas, pois o calor é grande dentro de uma sala de aula cheia de crianças, a maioria sem perfil da série que se encontram( devido ao sistema, familia…) e nós professores tendo que se virar pra dar resultados… Concordo plenamente com o comentário anterior: os contratados são maioria e realmente trabalham para que a educação de Petrolina cresça. Pois é senhor secretário PROMETEU, CUMPRA!!

  15. Decepciona com Secretário disse:

    Só faltava essa agora, em São Paulo senhor secretário, usa-se o jaleco pq as salas são climatizadas e não aqui onde a temperatura chega até 36º . Claro que o senhir vai obrigar a gente a usar porque não é o senhor que vai morrer no calor, seu DITADOR! Eu quero a minha gratificação, queremos a nossa gratificação.

  16. Prometeu, Cumpra disse:

    Se na Educação de Petrolina existem bem mais contratados em sala de aula do que efetivo, significa que quem dá e trás os nos resultados somos nós contratados. Então porque EFETIVO recebe GRATICICAÇÃO D REGÊNCIA e os CONTRATADOS não? Analise, pense se souber e responda? Carlos brito, entre em contato com aquele povo desinformado da SECETARIA DE EDUCAÇÃO para saber se vão pagar a nossa gratificação e quando???

  17. Iara disse:

    Agora descobri que estamos ferrados mesmos; pois enquanto educadores vamos ter que ensinar o nosso secretário a somar; pois ele falou na última eunião de gestores que aconteceu na sexta passada que os contratados receberam sim o aumento. Senhor secretário já que o senhor não sabe fazer contas vou faze pelo o senhor: 2.075,00 ( piso prometido)+ 600,00 ( GRATIFICAÇÃO)= A 2.675,00 – 9% ( INSS), O salário dos contratados era para ser de aproximadamente de 2.434,00. Será isso que os contratados estão recebendo? Claro que não senhor secretário.

  18. Iara disse:

    Outra coisa, agora inventaram um prêmio para pressionar a toda escola a dar resultado mesmo que seja irreal… Meu Deus que essa Gestão de faz de conta acabe… Gente antes de pensarem tirar Dilma temos que pensar em tirar esse Prefeito que estar transformando a educação num quartel… Fora Lóssio, Fora Coronel, Fora um bocado de Puxas Sacos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários