Os professores da rede municipal de ensino de Petrolina-PE reforçam cobrança do pagamento da bonificação do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), atrasada desde dezembro. O pagamento foi prometido pela atual administração municipal para esta semana. O anúncio foi até divulgado pelo prefeito Miguel Coelho (PSB) no começo da semana, mas, os professores garantem que não entrou nada nas contas deles até esta quinta-feira, 12.
O valor já esta até nos contracheques de dezembro da categoria, conforme informado pelos professores, que questionam o atraso à Secretaria de Educação do município (Seduc) e lamentam que sempre recebem a resposta da quitação do bônus, mas sem dizer quando. A reportagem do Blog entrou em contato com a assessoria de comunicação da secretaria, que ficou de enviar uma resposta sobre o assunto.
De acordo com informações este não é um problema isolado. Há dois anos a gestão passada pagava o salário de janeiro dos professores contratados e este ano não será efetuado. Ainda tem mais um problema: O prêmio gestão também não será efetuado. Ainda tem mais um problemas: Uma premiação que os professores foram contemplados por desenvolver projetos nas escolas também não serão pagos pela gestão atual.
Taí. Problemas
A verba pra essa finalidade é Federal se já foi repassada ao municipio, nada mais justo do que pagar o que lhes é devido.
Afinal sr. Prefeito, por que tanta morosidade no pagamento desse bônus? Aproveite o espaço e responda- nos! Explique-se, esse é o momento, visto que, até contra-cheque já foi lançado e há dinheiro em conta! Agora, seja bem convincente…
Queremos apenas o que é nosso por direito, não Sri pq tanta demora em nos pagar,visto que esse dinheiro foi depositado desde 29 de Dezembro do ano passado.
vai entender né….
No carimbo da PREFEITURA, “PETROLINA – PE”, está de cabeça para baixo. Ora; seria tão simples refazer o carimbo deixando a forma de leitura correta. É incrível como – apesar de concursados – só trabalham jumentos na administração pública e não sabem sequer preparar um layout para carimbo.