O prefeito Miguel Coelho anunciou nesta quarta-feira (9) um reajuste salarial para garantir que todos os profissionais da rede municipal de Petrolina passem a receber o valor do novo piso nacional. O projeto de lei sobre o reajuste será enviado à Câmara de Vereadores até a próxima semana, para acelerar o pagamento.
A iniciativa vai contemplar mais de 3.700 professores que atuam na rede. Esta medida, segundo o prefeito, é mais uma forma de valorizar e garantir condições de trabalho aos profissionais do ensino público, que têm a melhor avaliação do Ministério da Educação entre as grandes e médias cidades de Pernambuco.
“Recentemente, garantimos um auxílio de R$ 8 mil para os professores, adquirimos novos equipamentos para creches e escolas e estamos investindo forte na expansão do ensino em tempo integral. Os professores são prioridade em Petrolina porque temos a meta de ter a melhor educação do Brasil. Valorizar essa categoria é essencial para alcançar esse objetivo, mas principalmente para assegurar um futuro brilhante para as crianças e adolescentes de nossa cidade”, defendeu o prefeito.
Esse é o cara.👏👏👏
Muito bem Miguel
Parabéns prefeito
Não sou daqui. Mais aprovo o prefeito da prioridade as prof.mais ele não pode esqucer da saúde. Que não esta nada bem. Sem fala nas ruas dos bairros ..ele teria q acabar com as aguas podre.que fica nas ruas .a dengue esta voltando a mil por hora.por favour seu prefeito. Pronto falei .e e isso ..
O prefeito está certo tem que da valor a os professores
Os professores merecem ser valorizados! Uma pátria que não investe em educação, tende ao fracasso, e há tempos o Brasil vem deixando a educação em segundo plano. Parabéns pela iniciativa Miguel! Continue valorizando o professor e o ensino das crianças e jovens de Petrolina! Assim, caminharemos rumo ao progresso.
Valorizar todos os servidores e não só professor,guarda municipal,fiscal de postura etc… aliás,ilustre prefeito, reconheça os casos de jurisprudência que os procuradores da Prefeitura de Petrolina-pe juntamente com o ilustre faz que não sabe juntamente com uma diretoria podre do SINDSEMP(Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina-pe.Esse teto de 33(por cento)foi reconhecido por um sociopata e psicopata chamado Bolsonaro,ou seja,o bozó.
Parabéns meu prefeito, é certo mesmo, o presidente já havia aprovado esse reajuste e não tem porque ficar segurando esse reajuste.
Parabéns Prefeito pelo reconhecimento e cumprimentos dos direitos da educação. Professores são os responsáveis por todas as outras profissões… Quem concluio uma graduação sem passar pelas mãos de um professor?
Graças ao Jair Bolsonaro que ratificou a Lei 11.738/2008, regulamentando a LDB, em que os reajustes devem ocorrer a cada ano, em Janeiro. Mérito da União, e não dos Municípios.
Sou chorrochoense, porém admiro muito a forma admistrativa dos que governam Petrolina. Sou educador e luto pra que no meu município nós possamos alcançar esse direito
Parabéns Miguel Coelho por mais essa conquista. Amo essa terra por onde passei 10 anos