Professores de Senhor do Bonfim podem entrar em greve por novo piso salarial

por Carlos Britto // 17 de fevereiro de 2022 às 13:05

(Foto: Reprodução)

O reajuste do novo piso salarial dos professores pode render uma greve da categoria em Senhor do Bonfim, norte da Bahia. De acordo com a coordenadora do Núcleo da APLB/Sindicato local, Rose Bonfim, desde dezembro do ano passado os professores vêm pedindo aumento para 2022, só que já seria a reposição salarial, porque ainda não havia o piso reajustado pelo governo federal.

Apesar de várias tentativas de diálogo para fechar os 33,24% referente ao novo piso nacional, o prefeito disse que só daria 10,06%, mas o sindicato não aceita e os professores também não”, afirmou. Rose frisou que o município está em alerta para greve. Nesta sexta-feira (18), às 9h, haverá uma reunião com os professores. Sobre o assunto.

A APLB/Sindicato em Juazeiro está atenta às negociações entre o Núcleo da entidade e a Prefeitura de Senhor do Bonfim quanto ao reajuste de 33,24% do piso salarial dos trabalhadores da educação, e vem monitorando a situação de todas as prefeituras na Bahia, principalmente aquelas com representação do sindicato quanto ao cumprimento do piso. Segundo Gilmar Nery, diretor da APLB/Sindicato em Juazeiro, um ofício será enviado ao prefeito de Senhor do Bonfim para que ele possa anunciar o piso nacional.

Aguardamos posição de Sobradinho, onde já foi realizada uma reunião. Esse cenário é semelhante em Juazeiro e, após reunião realizada na semana passada ainda não foi dada uma resposta sobre quando estaremos com o anúncio do piso nacional. Assim que a prefeita anunciar, deverá encaminhar mensagem à Câmara de Vereadores para que o piso seja cumprido em nossa cidade. A APLB Sindicato reafirma o compromisso de que estará lutando para todos possam ter o piso nacional agora divulgado pelo MEC“, informou.

Professores de Senhor do Bonfim podem entrar em greve por novo piso salarial

  1. Pé no Saco disse:

    Passaram 2 anos na boa já estão pensando em greve, assim vamos pra frente.

  2. O POVO TÁ DE ÔLHO disse:

    O Prefeito tem muito é que cumprir o piso salarial Nacional. O dinheiro vem do Governo Federal, então? qual é o problema? tem muito é que pagar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários