Professores de Uauá rejeitam proposta do Executivo e decidem continuar em greve

por Carlos Britto // 19 de julho de 2015 às 10:24

IMG-20150717-WA0074O impasse entre os professores municipais de Uauá, no norte da Bahia, e a administração continua. Depois de analisar uma proposta da prefeitura, os professores decidiram continuar em greve. A decisão ocorreu na última sexta-feira (17), quando a categoria reuniu-se em assembleia para analisar a segunda proposta de reajuste enviada pela administração – de 3,41% em agosto, 3% em outubro e 6,6% em dezembro, fechando os 13,01% para todos os professores da rede.

De acordo com os professores, a condição para conceder o reajuste e as vantagens suprimidas seria a suspensão da gratificação de regência (15%) pelo mesmo período de 12 meses, a partir de agosto, o que a categoria não concordou.

Após assembleia, os grevistas enviaram uma contraproposta ao Executivo, na qual pedem reajuste de 13,01%(conforme a lei federal) em julho, retroagindo a janeiro de 2015 e a reposição das vantagens suprimidas, sem retirar as atuais. Até o momento não há posicionamento da administração e o movimento paredista continua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários